Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Maceió aparece em quinto lugar dentre cidades mais violentas do planeta

Das 30 cidades mais violentas do mundo, 11 são brasileiras, aponta levantamento do escritório sobre Drogas e Crimes da Organização das Nações Unidas (ONU) com base em assassinatos registrados em 2012. Mônaco e Lichtenstein tiveram taxa zero de homicídio no período.
Maceió, em quinto lugar, Fortaleza, em sétimo, e João Pessoa, em décimo além de Natal, Salvador, Vitória, São Luis, Belém, Campina Grande, Goiânia e Cuiabá aparece na lista das 30 mais violentas.
As três Américas foram, em 2012, a região mais violenta do mundo, onde se registraram 157 mil homicídios - 36% do total mundial. No planeta, a taxa média de homicídios ocorridos no período foi de 6,2 para cada 100 mil pessoas.
Na África 135 mil pessoas foram mortas no período, na Ásia os casos chegaram a 122 mil, na Europa 22 mil e na Oceania ocorreram 1,1 mil homicídios.
Honduras é o país mais violento da Terra, com 90,4 homicídios por 100 mil habitantes, seguido da Venezuela, com 53,7 casos por 100 mil, El Salvador, com 41,2, Guatemala com 39,9, Colômbia com 30,8, Porto Rico com 26,5 e o Brasil com 25,2 homicídios por 100 mil. Pesquisadores consideram taxas de homicídio acima de 20 por 100 mil como graves.
As estatísticas não incluem mortes causadas por guerras, suicídios, homicídios não intencionais. Segundo o relatório, a maior parte das vítimas de homicídios têm menos de 30 anos de idade.
O elevado índice de homicídios na América Latina está vinculado, na avaliação dos pesquisadores da ONU, ao crime organizado e à violência política. A pesquisa mostra que em 66% dos homicídios foram perpetrados por arma de fogo.

ALC
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.