Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Pastor presbiteriano chama atos proféticos de inúteis

Para o reverendo Augustus Nicodemus, o que vale é a Palavra de Deus e nãos as encenações nos púlpitos.
O vídeo onde a cantora e pastora Ana Paula Valadão aparece encenando uma “transição de gerações” se espalhou pela internet e gerou diversos debates e polêmicas. Nesta quarta-feira (23) o reverendo Augustus Nicodemus Lopes resolveu falar exatamente sobre atos proféticos tentando mostrar que não há necessidade de realizá-los.
“Atos proféticos? Após Deus ter se revelado em Jesus Cristo, ter estado entre nós e transmitido ao vivo a sua Palavra, após os apóstolos terem registrado esta mensagem de maneira infalível e suficiente nas Escrituras, pergunto qual a necessidade de profecias encenadas e atos simbólicos para que Deus nos fale através deles?”, questiona.
O líder presbiteriano também fala que o cristão deve se firmar somente no que a Bíblia diz. “Se alguém não entende a fala de Deus registrada claramente na Bíblia vai entender através do simbolismo ambíguo de gestos e encenações de gente que alega falar no nome dele? Sola Scriptura!”
Não é a primeira vez que ele comenta atos proféticos realizados por Ana Paula Valadão. Em 2012 ele escreveu um artigo em seu blog falando sobre o vídeo em que a líder do Diante do Trono aparece imitando um leão.
Contando a história desse “ato profético”, Nicodemus alerta para o fato dos atos proféticos bíblicos serem o suficiente, não devendo ser usado de base para serem realizados nos dias atuais.
“Para mim, estes ‘atos proféticos’ atuais e profecias encenadas nada mais são que uma tentativa inútil – para não ser crítico demais – de imitar os profetas e apóstolos, na mesma linha destes que hoje reivindicam, em vão, serem capazes de fazer a mesma coisa que aqueles fizeram”, escreveu.

GP
Tecnologia do Blogger.