Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Fortaleza do Rei David foi encontrada, diz arqueólogo sobre o achado bíblico em Jerusalém

Um arqueólogo israelense afirma que uma fortaleza escavada em Jerusalém foi conquistada pelo rei Davi há milhares de anos. Ele revela que a construção tem uma passagem de água como descrita no segundo livro do profeta Samuel.
Eli Shukron, que vem cavando na área há quase vinte anos, diz que o grande sítio é onde Davi conquistou Jerusalém (ISR).
"Esta é a cidadela do Rei Davi, esta é a fortaleza de Sião, e isso é o que o Rei Davi tomou dos jebuseus", disse Shukron à Associated Press. "Podemos comparar o sítio inteiro com a Bíblia perfeitamente", completa.
Shukron citou 2 Samuel 5:6-8, que descreve a chegada do Rei Davi em Jerusalém, como um exemplo.
"Eles achavam que Davi não conseguiria entrar”, lê-se na Nova Versão Internacional. "mas, Davi conquistou a fortaleza de Sião, que veio a ser a cidade de Davi”, prossegue.
Naquele dia disse Davi: “Quem quiser vencer os jebuseus terá que utilizar a passagem de água para chegar àqueles cegos e aleijados, inimigos de Davi”.
A fortaleza que Shukron descobriu contém uma passagem de água que teria corrido para um tanque. Ele afirmou que nenhuma outra construção em Jerusalém se encaixa na "fortaleza de Sião", descrição dada na Bíblia.
Dois fragmentos de cerâmica foram encontrados na cidadela, que datam perto do reinado do Rei Davi – em torno do século 10 a.C.. Muitos mais fragmentos foram encontrados, que datam de cerca de 100 anos depois de seu reinado acabar.
No entanto, o ex-colaborador de Shukron, Ronny Reich discorda de suas conclusões.
"A conexão entre a arqueologia e a Bíblia tornou-se muito, muito problemática nos últimos anos", disse Reich à Associated Press.
Ele acredita que se a cidadela foi conquistada pelo rei Davi, mais fragmentos de cerâmica teriam sido encontrados.
No entanto, Shukron não tem dúvida alguma.
"Eu sei de cada pequena coisa na cidade de David. Eu não vi em nenhum outro lugar uma fortificação tão grande como esta", disse ele.
A escavação de 10 milhões de dólares, conhecida como o "Cidadela da Fonte", é uma atração turística popular em Jerusalém. Mais de 500.000 visitantes visitaram a Cidade de Davi no ano passado.

CP
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.