Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Entorno do Castelão quebra protocolo da Fifa e tem até 'tabela da Copa de Cristo'

Compartilhar 'Entorno do Castelão quebra protocolo da Fifa e tem até 'tabela da Copa de Cristo''.
Tem de tudo um pouco no entorno do Castelão, que ‘estreia' na Copa do Mundo neste sábado, com o jogo das 16h entre Uruguai e Costa Rica. Das já tradicionais - e proibidas - vendas de ingresso de última hora a uma ‘recepção de Cristo' na porta do estádio, duas práticas não permitidas no protocolo da Fifa.
Quem viveu sabe: Uruguai na Copa, o brilho de Van Persie e mais no encontro de Sorín com Loco Abreu Toda a preocupação da entidade máxima do futebol em não permitir mensagens religiosas em estádios cai por água abaixo na entrada do Castelão. Quem chega recebe uma recepção de dezenas de pessoas uniformizadas da Convenção Batista Brasileira, com direito a apito, mensagem em forma de cartão amarelo e até a uma tabela dos jogos. Sempre com os dizeres: "Nesta Copa do Mundo, sua vitória está em Jesus". E com textos em inglês e espanhol.
O entorno do estádio em Fortaleza é tomado por um bairro residencial. Assim, a Fifa não consegue restringir a entrada de pessoas apenas com ingressos na área restrita. Há também bares e ambulantes na região, vendendo cervejas completamente diferentes da marca patrocinadora da Copa. E, claro, por um preço bastante inferior.
Os moradores locais também aproveitaram para ganhar um dinheiro a mais de forma bastante inusitada. Com as ruas do entorno todas com o trânsito bloqueado, quem chega logo ganha uma opção diferente para ir até perto do estádio: um triciclo com dois lugares na parte traseira, puxado por um ‘motorista', que leva até quase a porta do Castelão.
Outra violação da lei é a venda de ingressos de última hora. A reportagem do ESPN.com.br flagrou dois uruguaios diferentes vendendo entradas para a partida.
Costa Rica ganha torcida do Fortaleza - Outra curiosidade das ruas cearenses é o apoio da torcida do Fortaleza ao ‘irmãos tricolores' da Costa Rica. Com as mesmas cores de camisa, os costarriquenhos acabaram ganhando os adeptos do Leão.

ESPN
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.