Header Ads

ATUALIZADAS
recent

"Igreja dos Games": Se você é viciado em um joystick esse é o seu lugar!

"Igreja dos Games": Se você é viciado em um joystick esse é o seu lugar!
Durante o evento da E3, nos Estados Unidos, um estande em particular chamou a atenção de muitos visitantes, o mesmo se chamava “Gamechurch” ou simplesmente a “Igreja dos Games” no bom e velho português. Religiosidade e videogames em um único lugar, o útil e o agradável para você que não abre mão de um joystick. Parece brincadeira, né? Mas não é!
"Nós fundamos a igreja quatro anos atrás porque achávamos que faltava religiosidade no mundo dos games", conta Brian Buffon, diretor da igreja. A “Igreja dos Games” oferecia camisetas, broches, adesivos e até uma bíblia dedicada aos games aos curiosos que paravam para visitar o estande.
A dita igreja não defende nenhum tipo de videogame. Nenhuma prática é restritiva. Lá, Call of Duty, GTA e até mesmo Carmagedoon são permitidos. "Mas preferimos os jogos independentes", afirma Brian. Segundo os princípios da organização, o que vale é se divertir.
"Não importa de que jogo você goste, o fato é que games são um meio envolvente com capacidade para contar histórias, provocar sentimentos e refletir sobre a natureza humana", disse o diretor.
A bíblia distribuída tem uma foto de Jesus com um joystick na mão. O livreto traz trechos da Bíblia verdadeira e comentários bem-humorados incorporados, vale a pena conferir.
O estande em si não contém nenhum game, mas uma filosofia que vale para todos. "Os games têm o poder de conectar pessoas e nossa igreja prega isso", diz Brian. "E que todos se divirtam para todo o sempre. Amém."

Diário 24 Horas
Tecnologia do Blogger.