Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igrejas protestantes ‘adotam’ famílias afetadas e tentam fazê-las abandonar áreas de risco

Além de dar o suporte com itens que as famílias atingidas mais precisam no momento – como móveis e eletrodomésticos –, as igrejas pretendem conscientizá-las sobre a necessidade de se mudar para locais seguros.
Igrejas protestantes de Guarapuava das denominações Presbiteriana, Metodista e Batista se uniram para ajudar famílias afetadas pelas chuvas e que moram nas áreas de risco. Segundo o presbítero Jairo Macedo, da Igreja Presbiteriana Betel, o objetivo é fazer mais do que o socorro imediato, com alimentos e roupas. As igrejas querem prover também eletrodomésticos e móveis – e principalmente convencê-las a sair das áreas de risco.
No último sábado, 21, representantes das três denominações se reuniram com o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre, para se inteirarem sobre o que as famílias atingidas mais precisam no momento pós-primeiras atenções. “Eu expliquei que todo o processo de ações emergenciais, como roupa, comida, tudo isso não tem mais necessidade. Então o que precisa? Fogão, geladeira, chuveiro e mão de obra para mudar de casa”, contou o secretário.
Macedo disse que, na reunião, as igrejas consentiram em dar apoio para as famílias afetadas com essas demandas. “O pastor Bruno [Almeida de Oliveira] pediu auxílio financeiro para essas famílias ao Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana no Brasil, que respondeu afirmativamente, mas pediu informações sobre o nosso planejamento estratégico”, disse o presbítero.

DG
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.