Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Cid Moreira narra trechos da Bíblia em cima de trio elétrico

O jornalista Cid Moreira, 87, subirá em um trio elétrico pela primeira vez no próximo domingo, 20, às 10h, no Dique do Tororó. Moreira, que ainda hoje é um dos apresentadores do programa Fantástico, da Rede Globo, fará narrações de trechos da Bíblia em evento da Igreja Adventista.
"Estou com medo do trio elétrico, pois nunca subi em um", brincou ao desembarcar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na tarde de quarta-feira, 16. Depois completou: "A gente, para fazer o bem, enfrenta até trio elétrico".
O jornalista tem já 70 anos de carreira e começou a narrar trechos do Novo Testamento na década de 1990, chegando a vender 30 milhões de cópias em CDs. Em 2010, ele concluiu a gravação de toda a Bíblia.
"Em uma gravação que fiz, tendo como cenário o Dedo de Deus, em Teresópolis (RJ), eu assumi o compromisso de que levaria até o último dia de minha vida o Evangelho, que são as palavras de Deus", disse Cid Moreira, que gravou todos os livros da Bíblia em seis anos.

Solidariedade
O que trouxe o jornalista à capital baiana, que chegou acompanhado da esposa e também jornalista Fátima Sampaio Moreira, é o evento Dia de Fazer o Bem, da Igreja Adventista.
Hoje, às 10h, ele concede entrevista coletiva no Sheraton da Bahia Hotel (Campo Grande). Amanhã, também às 10h, Moreira faz uma palestra sobre valores do voluntariado, no Colégio Adventista de Salvador, em Nazaré.
No sábado, o jornalista se encontra com voluntários da igreja, às 11h, no Wet'n Wild, na Paralela. Na ocasião, também narrará passagens bíblicas e lerá o texto "Ouço os passos de uma juventude que se levanta", do jornalista Heron Santana.
O diretor de educação para a Bahia e Sergipe da Igreja Adventista, Marco Góes, diz que dez mil jovens voluntários, que integram o movimento Jovens Adventistas, estarão com Cid Moreira, no domingo. "Ao todo, esperamos 30 mil pessoas no evento", estimou Góes.
"Cid Moreira é mais que um comunicador, ele exemplifica valores de saúde, solidariedade, companheirismo e voluntariado", elogiou Marco Góes.

A Tarde
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.