Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja Mórmon admite que seu fundador, Joseph Smith, tinha cerca de 40 esposas

A Igreja Mórmon admitiu agora que seu fundador, Joseph Smith, casou-se com cerca de 40 mulheres, incluindo um adolescente de 14 anos de idade e os outras que já eram esposas de seus seguidores, mesmo tendo afirmado por quase 200 anos que ele era monogâmico.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem tentado encobrir aspectos de sua história, incluindo a poligamia praticada por Smith e Brigham Young, que ajudou a fundar Salt Lake City, Utah, sede da igreja mórmon.
"Joseph se casou com muitas esposas adicionais e autorizou outros santos dos últimos dias para praticar o casamento plural", diz um ensaio da igreja, intitulado "Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo", disse, observando que "as estimativas são cuidadosas ao colocar o número entre 30 e 40".
A igreja tem sido amplamente criticada por seu tratamento com as mulheres, com os negros, que impedia de exercer o sacerdócio maior até 1978, e com os gays, que foram proibidos de assistirem em seus templos se eles eram sexualmente ativos.
As esposas de Smith tinham as idades entre 20 e 40, principalmente, mas Helen Mar Kimball, filha de amigos próximos, foi "selada" por ele vários meses antes que fizesse 15 anos.
"O casamento plural foi difícil para todos os envolvidos. Para a esposa de Joseph Smith Emma, ​​foi uma provação dolorosa", diz o ensaio, parte de uma coleção emitida em uma relação do ano passado.
A igreja, fundada em 1830, proibiu a poligamia em 1890, quando o governo dos Estados Unidos ameaçou reconhecer Utah como Estado.

Traduzido de Charisma News
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.