Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Pintura em Igreja da Alemanha mostra Hitler ao lado de Jesus

Para o religioso, a pintura do ano de 1939 não é uma homenagem ao Füerer, mas, sim, a representação da força de Jesus.
Um quadro da época nazista está causando polêmica na cidade de Hof, na Alemanha, depois de alguns fiéis reclamarem sua presença próxima ao altar. A pintura mostra Adolf Hitler ao lado de Jesus Cristo, o que é considerado “inaceitável” por alguns cristãos. As informações são do Daily Mail.
Segundo o pastor evangélico Martin Goelkel, durante todos os anos em que esteve à frente da Igreja Christus, ao norte de Baviera, não houve muitas reclamações sobre a pintura. Porém, atualmente, alguns fiéis têm pedido a retirada do quadro. “Algumas pessoas têm chamado este lugar de nazista, mas eu não acho que isso é verdade", disse Goelkel.
Para o religioso, a pintura do ano de 1939 não é uma homenagem ao Füerer, mas, sim, a representação da força de Jesus que “resiste aos soberbos e dá sua graça aos humildes”.
“Hitler está ao lado de Cristo, sozinho, usando botas, em uma espécie de manto que remete ao uniforme militarista. Altivo e arrogante. Porém, ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite”, defende.
O pastor Goelkel é contra a retirada da pintura considerada nazista e disse que a imagem é um desafio contra o movimento ultradireitista. Apesar das explicações, alguns frequentadores da igreja não conseguem aceitar a presença do quadro. "Não é certo, em qualquer circunstância, que o maior assassino em massa da história seja apresentado em uma pintura em uma casa de culto cristão”, disse um fiel.

Publicado originalmente em IstoÉ
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.