Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Alerta de segurança: as igrejas já são alvo de ataques.

As igrejas são concebidas para ser santuários de todo o mal que acontece no mundo exterior. Mas, por muitas razões, as igrejas na América hoje estão se tornando alvos de protestos, de predadores, e até mesmo de terroristas.
Desde igrejas pequeninas até mega-igrejas que recebem milhares de fiéis a cada semana, a violência no santuário acontece com muita frequência.
Das muitas igrejas em Memphis, Tennessee, a maior é Bellevue Baptist Church. Fundada em 1903, que desde então tem crescido em associação a quase 30.000 pessoas.
Andy Willis, que comanda a segurança na igreja, tem a tarefa monumental de manter este em segurança esta grande congregação.
"Hoje, as igrejas que falam a verdade, que ensinam e pregam verdadeiros princípios bíblicos, chamam muito a atenção, pois há um grande número de componentes da sociedade, hoje, que não querem ouvir isso", disse Willis da CBN News.
"Como equipe de segurança da igreja, temos que estar preparados para esses tipos de situações, para intervir e proteger o rebanho", disse ela.
Mais de cem seguranças pagas e voluntários respondem aos eventos toda semana, trabalhando silenciosamente nos bastidores para salvaguardar os seus cultos e serviços.
"Obviamente, todo mundo tem problemas. Igreja é o lugar para trazer seus problemas. No departamento de segurança, é o nosso trabalho para ter discernimento para determinar quais dessas questões são perigosas para os outros", disse Willis.
"E se nós temos essa determinação, nós tentamos fazer a intervenção de uma forma significativa, para definirmos quais os recursos certos para ajudá-los", continuou ele.

Crescente Ameaça global
Um dos recursos que ajuda a preparar Bellevue é consultor de segurança da igreja Tim Miller, um ex-agente do Serviço Secreto. Miller disse que a ameaça contra as igrejas está aumentando em todo o mundo.
"A violência contra os cristãos é galopante em todo o mundo", Miller disse à CBN News. "Ainda não tocou-nos no nível que tem em outros lugares, mas se pensarmos que estamos imunes a isso, estamos redondamente enganados."
"Vamos começar a ser uma nação que experimentará o mesmo nível de violência de outros lugares", alertou. "E, na verdade, o método que estamos vendo hoje em outros lugares está vindo para os Estados Unidos. A grande pergunta é, estamos preparados para enfrentá-lo?"
"Você está indo para um lugar onde as pessoas quebrantadas vão se reunir a cada semana", acrescentou Miller. "Pessoas quebradantadas como eu. E nós precisamos ter em mente que a segurança que estamos oferecendo precisa ser baseada em um ministério, mas ele precisa ser muito bom."

Publicado em Charisma News
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.