Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Empresa de Israel cria nano-Bíblia de 4 milímetros

Uma cópia microscópica do Novo Testamento, criada pela empresa Jerusalém Nano Bíblia, foi nomeada para o título de Bíblia mais pequena do mundo nesta mesma categoria do Livro Guinness dos Recordes.
De acordo com os criadores da nano-Bíblia, um minúsculo chip quadrado, cujos lados não excedam 4,76 milímetros, contém 27 livros do Novo Testamento em versão grega.
A empresa Jerusalem nano Bible disse ter desenvolvido um chip com tamanho menor que cinco milímetros que contém a versão original em grego do Novo Testamento. O pequeno chip quadrado, que tem 4,76 milímetros em casa lado, pode ser colocado dentro de relógios ou pingentes e tem aplicações “infinitas” na indústria das joias, informou a companhia, segundo o jornal “Jerusalém Post”.
"Nosso objetivo é produzi-lo em massa e atender efetivamente a todos os bolsos. Porque o nosso produto, a menor Bíblia do mundo, pode ser usado sob inúmeras formas na indústria de joalharia", disse David Almong, chefe de Marketing e Vendas da empresa israelense, citado pela edição The Jerusalem Post.
O produto foi validado por um especialista que determinou que o texto em grego contido no chip, apresentado a ele com um microscópio, de fato continha os 27 livros do Novo Testamento.
Nos planos futuros da companhia está desenvolver também uma versão nano do Velho Testamento.

Publicado em Voz da Russia e  G1
Tecnologia do Blogger.