Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja anglicana britânica nomeia primeiro bispo mulher

A mulher indicada para o cargo é Libby Lane. Sua nomeação põe fim a 22 anos de resistência para a nomeação de um bispo do sexo feminino.
A Igreja anglicana designará a primeira mulher bispo, encerrando séculos de liderança e primazia masculina, após uma alteração histórica em suas regras, informa a imprensa britânica.
A mulher indicada para o cargo é Libby Lane. Sua nomeação põe fim a 22 anos de resistência para a promoção de sacerdotes do sexo feminino.
A instituição religiosa britânica, com 80 milhões de fiéis em 165 países, ordenou Lane nesta quarta-feira como novo bispo de Stockport, um cargo vazio desde maio.
A decisão, tomada no mês passado, acontece duas décadas depois da ordenação das primeiras mulheres como sacerdotes da Igreja anglicana, o que provocou uma divisão entre os fiéis e a oposição ferrenha dos setores mais conservadores.
No restante do mundo, a Igreja anglicana não está obrigada a seguir o exemplo da matriz, mas a ordenação estabelece um precedente simbólico.

Publicado no Terra
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.