Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Um "milagre" acontecendo: azeite puro pela primeira vez em 2.000 anos

Pouco tempo atrás, nós informamos sobre o desenvolvimento histórico para a renovação do serviço do Templo em nosso tempo: a produção de vasos de acordo com as leis de pureza bíblica, para conter o óleo que será utilizado para acender a menorá de ouro de sete braços na Templo Sagrado quando for reconstruído.
Na semana passada, o Instituto do Templo fez história mais uma vez, e deu mais um grande passo para a reconstrução do Templo Sagrado: a produção de azeite puro, de acordo com os padrões de pureza bíblica ... para o menorah do Santo Templo.
Rabinos e funcionários do Instituto do Templo, incluindo o Rabino Azarias Ariel, chefe do Instituto de Pesquisa do Instituto, o Diretor David Schwartz, Natanel Kahana, e Diretor do Departamento Internacional, o rabino Chaim Richman, viajou para Moshav Ramot na bela Golan Heights. Lá, junto com Einat Ziv do 'Mulheres para o Templo Sagrado' grupo e Professor Hillel Weiss de Bar Ilan University, colheram cerca de 150 kg de azeitonas orgânicas das árvores que não tinham sido tratadas com fertilizantes, em conformidade com as leis de pureza da Torá.
Eles transportaram as frutas para a cidade de Katzrin, até o Olea Essence Golan Heights Olive Press Center. No Centro foram recebidos pelo Gerente de Avner Talmon e Subgerente Ariel Elkayam, e assistido por Amit e Alex.
No centro da prensa de oliva, o Rabino Azarias e os funcionários Instituto do Templo fizeram todos os preparativos e os regimes especiais necessários para que o ambiente de fábrica, os indivíduos envolvidos, e tudo o que relacionado com a produção do azeite cumprissem as normas bíblicas.
Estas regras de pureza são uma área complexa e altamente especializada de estudo que muito poucos têm dominado em nosso tempo. Alguns têm até pensado que o conceito de pureza bíblica é muito difícil de reintroduzir no nosso tempo ... que tal coisa teria que ser um "milagre". Mas é no trabalho do homem que os milagres acontecem ... assim como a história da vitória do Chanukah do bem sobre o mal nos ensina.
Agora, com a produção de azeite puro, pela primeira vez em 2.000 anos, criado especificamente para o menorah do Santo Templo, estamos bem mais próximos para fazer a reconstrução do Templo Sagrado uma realidade no nosso tempo. Um verdadeiro milagre moderno da Chanukah!
Com a ajuda de Deus, na noite da sétima luz do Chanucá, Kislev 30 (Rosh Chodesh Tevet I), na noite de segunda-feira, 22 de Dezembro, faremos uma celebração pública de gala e procissão na Cidade Velha de Jerusalém, acompanhada por kohanim em suas vestes sacerdotais e líderes comunitários proeminentes. A celebração culminará com a colocação desses vasos e óleos purificados no Instituto do Templo... prontos para serem usados no Templo Santo reconstruído!








Publicado em The Temple Institute
Tecnologia do Blogger.