Header Ads



ATUALIZADAS
recent

10 cristãos assassinados e Pastor tem a casa queimada até o chão

Em que tipo de mundo é normal que aldeias inteiras sejam queimadas e muitas pessoas assassinadas em forma regular? O mundo do norte da Nigéria.
Todd Nettleton da Voz dos Mártires nos informou sobre os últimos ataques violentos realizados até o dia do Ano Novo.
"Houve um ataque geral na parte oriental da Nigéria. Alegadamente um grupo de pastores muçulmanos Fulani invadiram e atacaram uma aldeia cristã, queimaram a igreja, queimaram a casa do pastor e mataram 10 pessoas na aldeia. Infelizmente , é apenas mais um dia na Nigéria. "
Em constante violência e conflito, Nettleton diz que é apenas mais um ataque, outra aldeia.
Nettleton diz que esses conflitos entre os boiadeiros Fulani e cristãos são devido a tensão religiosa e a batalha por terra. É uma luta entre cristãos e muçulmanos, e combate entre pastores e agricultores.
Este ataque em particular teve lugar na aldeia Sabon Gida Shagogo em 17 de dezembro, de acordo com a Morning Star Notícias . Eles relatam que 100 pastores invadiram a aldeia às 4 da manhã.
Nettleton diz que alguns suspeitam que os militares tenham se comunicado com os atacantes: "Aparentemente, os militares estiveram presentes na aldeia, fazendo uma espécie de ronda, monitorando a situação, protegendo a vila. Eles saíram da vila e dentro de um curto espaço de tempo, 10-15 minutos, o ataque começou. Portanto, há algumas alegações de que os militares estavam em solidariedade com os atacantes".
Nettleton espera que as investigações revelem se as alegações são verdadeiras.
O diário Morning Star disse que mais tarde naquele dia um ataque semelhante ocorreu no estado de Kaduna. Cinco cristãos, incluindo uma criança de 1 ano de idade, foram assassinados.
Nettleton diz que esses ataques aconteceram ao sul da principal área de atuação do grupo terrorista Boko Haram. Por enquanto não se pensa que eles estiveram envolvidos, Nettleton não pensa assim. The Morning Star News diz que muitas vezes, no entanto, os pastores Fulani trabalham ao lado do Boko Haram, e alguns são até mesmo membros do grupo terrorista.
Se eles estiveram envolvidos neste ataque ou não, há um movimento muito preocupante que ocorre na Nigéria. A mentalidade de que os cristãos podem ser mortos sem conseqüência está se espalhando desde o nordeste da Nigéria em direção ao Sul. Esses assassinatos são motivados por disputas por terra e sobre a religião.
A Voz dos Mártires espera trazer conforto e apoio para estes cristãos, porque muitos deles têm perdido entes queridos para a violência.
"Estamos trabalhando no Norte da Nigéria a cada dia ... ajudando igrejas que são queimadas, reconstruindo, ajudando as famílias daqueles que foram mortos. Existem inúmeras viúvas na Nigéria que a Voz dos Mártires está ajudando diretamente", diz Nettleton.
Esta ajuda inclui o fornecimento de um meio de renda para as viúvas e educação para crianças órfãs.
"Estamos muito envolvidos na Igreja no Norte da Nigéria e de pé com os nossos irmãos e irmãs que enfrentam esses tipos de ataques", Nettleton continua.

Publicado no Charisma News (Tradução Notícias Cristãs)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.