Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Polícia acha celular dentro de bíblia durante revista em presídio do Tocantins

Foram apreendidas drogas, armas e bebidas em Cariri do Tocantins.
Cerca de 50 policiais militares e civis participaram da operação.
Durante uma revista no presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, sul do estado, na manhã desta quarta-feira (28), a polícia encontrou aparelhos celulares, drogas, armas artesanais, além de carregadores e fones de ouvido. Entre os objetos apreendidos, dois chamaram a atenção: um aparelho celular escondido dentro de uma Bíblia Sagrada e uma balança usada para pesar drogas, confeccionada com régua e potes de margarina. "O policial precisa ter uma perspicácia grande para perceber certos detalhes", afirmou o tenente-coronel Flávio Santos Brito, comandante do 4º Batalhão da PM em Gurupi, um dos líderes da operação.



A revista durou pouco mais de 1h. Para esconder o celular no livro sagrado, o preso cortou várias páginas no formato do aparelho. No total, foram apreendidos, 15 aparelhos celulares, mais de 40 armas artesanais, 13 chips de celulares, 26 papelotes de maconha, bebida alcoólica artesanal e mapas do presídio. Além disso, a polícia encontrou um material desconhecido que será analisado pela perícia. A suspeita é de que ele seria usado para a confecção de explosivos.
Durante a revista, os presos foram reunidos no pátio para o banho de sol, enquanto os policiais e agentes vasculharam as celas. Cerca de 50 policiais militares e civis participaram da operação. Para o tenente-coronel, a integração entre as polícias é um ganho. "Quando as forças de segurança trabalham juntas, o resultado é muito maior", destacou.
A direção do presídio vai abrir inquérito para apurar como os materiais chegaram ao presídio, já que uma revista foi feita há 15 dias na unidade, quando também foram apreendidos vários objetos. O material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Gurupi.

Publicado no G1
Tecnologia do Blogger.