Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Balada crente: conheça o sertanejo cristão

Padre Alessandro Campos é um dos representantes do gênero
De uma vez por todas, o sertanejo se tornou sensação pelo Brasil. Está presente não apenas em casas noturnas do gênero, como também em eventos de música variada e até em trios elétricos - inclusive no tradicional Carnaval de Salvador.
Agora, o sertanejo parece ter encontrado mais um nicho: as igrejas. Não é de hoje que existe o chamado sertanejo cristão, mas agora a "balada crente" se tornou até mesmo um atrativo das instituições religiosas. Durante entrevista concedida ao UOL, a dupla mineira Cleyton & Johnny, que tem a música "Balada do Senhor" em seu catálogo, falou sobre a ideia de "balada" levada aos evangélicos. "É uma forma sadia da balada, de se alegrar e dançar. Somos livres, mas dá para se divertir sem o sexo ilícito e sem as bebidas", disse Cleyton.
Carlos Tocco, diretor artístico da gravadora Canção Nova, direcionada ao público católico, disse que em entrevista ao UOL que existem dois públicos diferentes na música cristã. "Um que está dentro da igreja e já está inserido nesse contexto e outro que se intitula católico, mas que está distante. A igreja teve que se adaptar aos estilos porque ela entendeu que a música se destina também à evangelização", afirmou.
Outras duplas que mantém um trabalho concreto dentro do chamado sertanejo cristão são Luis & Lobato, Willer Rodrigues, Fernanda Silva e a conehcida dupla Daniel & Samuel, que tem 20 anos de carreira e cerca de 5 milhões de discos vendidos em todo o país. "É testemunhal, muita gente diz que gostava muito de sertanejo e entrou na igreja por nossa causa", disse Samuel. Existe até padre cantor com chapéu de boiadeiro, como Alessandro Campos. O gênero é mais difundido na igreja católica do que na evangélica, mas há representantes de ambas as instituições.

Publicado em Revista Cifras
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.