Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Bloco Sal da Terra sai pelo Centro Histórico de Salvador com bateria e dança

Esse é o 16º ano em que a IBMI leva voluntários para anunciar as boas novas de Cristo para os foliões.
Integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), em Salvador (BA), marcharão pelas ruas do Centro Histórico da capital baiana com o bloco carnavalesco Sal da Terra que tem como objetivo evangelizar os milhares de turistas que lotam as ruas da cidade. Essa será a 16ª edição do projeto evangelístico que reúne 600 soldados que saem às ruas para mostrar a arte com música e dança enquanto proclamam a mensagem salvadora de Cristo.
O Bloco Sal da Terra tem uma bateria de percussão que vai passar pelo Pelourinho tocando hinos cristãos ao som do samba-reggae. Quem lidera o grupo é Valdemiro Santos, ex-integrante da banda Olodum, que agora usa seu talento para a obra de Deus.


O Ministério Equilíbrio vai à frente da percussão com jovens dançarinos que ensaiaram coreografias para as canções que serão entoadas durante a apresentação. Enquanto a apresentação acontece, voluntários da igreja evangelizam os transeuntes que passam pelas vielas do Centro Histórico. Mas além de voluntários jovens e adultos, o bloco da IBMI também tem voluntários mirins, crianças que apresentam um teatro infantil para impactar os pequenos que são levados para o Carnaval por seus pais e familiares.
Evangélicos mais tradicionais não aceitam este tipo de evangelismo e condenam os pastores que não tiram seus fiéis das grandes cidades organizando retiros. Mas para o pastor Ubirajara, responsável por este trabalho, evangelizar no Carnaval é uma ordenança divina fundamentada pelo amor as vidas perdidas que perambulam pelas ruas neste período.
“Se fosse pela nossa vontade estaríamos longe daqui, descansando e aproveitando os dias com a família, mas não podemos nos omitir da missão que Deus nos delegou de proclamar o Evangelho aos perdidos e cumprir este chamado até no período do Carnaval”, afirmou pastor.
Acesse o site do Bloco Sal da Terra e conheça a programação das apresentações que acontecem de 13 a 17 de fevereiro.
O site é www.saldaterra.art.br

Publicado no GP
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.