Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Exposição Bíblica inova na Praça Brasil em Rondonópolis, MT

Uma exposição diferenciada envolvendo evangelização, cultura e educação foi montada na Praça Brasil, em Rondonópolis. Trata-se da Exposição Bíblica, que começou ontem e se estende até amanhã (11 a 13/02), fazendo parte da programação do “7º Alegrai-vos no Senhor”, da Igreja Assembleia de Deus de Rondonópolis, com sede na Avenida Amazonas.
Os visitantes podem conferir na Exposição Bíblica um total de 12 barracas, cada uma expondo um tema diferente. Do total de barracas, 09 delas apresentam temas bíblicos, como os “Evangelhos”, os “Milagres de Jesus”, os “12 apóstolos”. O pastor José Carlos Machado está na barraca que objetiva divulgar os Evangelhos. Ele explica que são abordados os autores, as datas em que foram escritos, o propósito e a quem se destinam. Também busca evangelizar as pessoas.

Na área cultural, uma das barracas trabalha a história do rádio, inventado por Maxwell Hertz, na Alemanha, passando por sua chegada ao Brasil, em 07 de setembro de 1922 por Edgard Roquete, até sua realidade em Rondonópolis. Nessa trajetória, contam, por exemplo, que a primeira programação evangélica no rádio foi uma iniciativa de Manoel de Mello, em 1943, no Rio de Janeiro (RJ).
Na área educativa, um dos temas expostos em outro espaço é sobre as drogas. O expositor Thiago Martins explica que o espaço discute os mais variados assuntos relacionados às drogas, como os componentes usados na fabricação do crack, os efeitos e consequências, os malefícios do narguilé, o uso da maconha para fins terapêuticos, entre outros. Há ainda um trabalho com foco na prevenção. Aliás, tem chamado atenção o grande número de pessoas que sofre com o problema na família em busca de ajuda. “A gente aponta a Igreja como a melhor solução às drogas, onde a libertação não é feita por remédios, mas pela palavra de Deus”, diz.
Em outro espaço, a Igreja mostra os trabalhos de evangelização na Penitenciária de Mata Grande e na Cadeia Feminina, além do apoio à Comunidade Terapêutica Lar Cristão. O diretor da unidade local da Comunidade Lar Cristão, Murilo de Carvalho, explica que a exposição tem servido para divulgar onde a entidade atua, os trabalhos realizados e os resultados alcançados, com a recuperação de muitas pessoas quanto à dependência química. Inclusive, mostram que, com a venda de trufas na cidade, conseguiram adquirir um ônibus para o transporte dos internos. A equipe da Cadeia Feminina expõe o artesanato produzido pelas detentas, que também recebem a evangelização.


A Exposição Bíblica ocorre das 8h às 21h nestes três dias e, durante a noite, conta com o Espaço Infantil, com atividades voltadas às crianças. O espaço infantil é conduzido pela equipe da escola dominical do templo sede e do programa “Espaço Infantil”, na Rádio Shalom. Os pais podem ir ao evento e deixar os filhos nesse espaço, onde há histórias, músicas, brincadeiras e teatro de fantoches.
Vale informar que a Rádio Shalom 107,5 FM está com transmissão de flashes e acompanhamento ao vivo da Exposição Bíblica, a partir da Praça Brasil.

Publicado em A Tribuna
Tecnologia do Blogger.