Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Próximo sábado, dia 14/03, é o Dia da Novilha Vermelha

Próximo sábado (Adar 23 / março 14), marca a terceira das quatro leituras Haftorah especiais do shabbatot nas semanas que antecedem a Páscoa.
Parashat Pará (Números 19:1-22) relata as leis relativas ao estatuto da novilha vermelha.
Ele é lido em antecipação ao feriado da Páscoa que se aproxima.
É necessário aos Peregrinos, para primeiro receber as cinzas de purificação da novilha vermelha, trazerem as suas ofertas de Páscoa ao Templo Sagrado, para que então pudessem entrar no pátio interno do Templo Sagrado onde iriam realizar a sua Korban Pessach (oferta Pascoal).
Para este dia, os judeus leem a Parashat Parah a cada ano, a fim de serem espiritualmente preparados para o advento da próxima Páscoa, onde será abençoado com a renovação da oferta de Páscoa.
Escrito pelo rabino Chaim Richman, "O Mistério da Novilha Vermelha: Promessa Divina de Pureza," é um estudo completo em profundidade abrangente das leis e tradições que cercam a novilha vermelha, e sua aplicação prática para hoje.
Acesse: https://www.templeinstitute.org/red_heifer/red_heifer_contents.htm

Veja também mais sobre a Novilha Vermelha AQUI.

Publicado no Facebook do Temple Institute
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.