Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Estelionatário hospedado em casa de 'pastor' é preso

Jorge Lucas Pancioni, 21 anos aplicou golpes no valor de R$ 5 mil.
A Polícia Civil confirmou na tarde desta quarta-feira (01/04) a prisão de um jovem pelo crime de estelionato, em Apucarana. De acordo com a delegada adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Iane Cardoso Nascimento, o suspeito se passava por evangélico para adquirir a confiança de suas vítimas e as convencia a efetuar compras em várias lojas da cidade, com a promessa de que receberia uma comissão e pagaria depois. As duas vítimas identificadas até o momento compraram mais de R$ 5 mil em itens como roupas, calçados, entre outros.
Jorge Lucas Pancioni é morador de Curitiba e foi preso no início da tarde de terça-feira (31/03), pela Polícia Militar (PM), após denúncia. O jovem estava tentando vender cheques com a ajuda de um adolescente de 15 anos, que acabou apreendido.
Segundo a delegada, Pancioni estava hospedado na casa de Luiz Donizete da Silva, conhecido como "pastor da muleta", no Conjunto Habitacional Sumatra. No local foram apreendidos mais de 40 itens entre tênis de marca, roupas, computador, aparelho de som e celulares. "Em 10 dias ele adquiriu a confiança de uma das vítimas e a convenceu a fazer a compra. Ainda não sabemos se mais pessoas foram lesadas", comenta a delegada.
O advogado de Silva, Luiz Fernando Vilas Boas disse que seu cliente não tem envolvimento com o caso. Conforme a polícia, Silva não tem parentesco com Pancioni e teria apenas dado abrigo ao curitibano. Ele foi ouvido e liberado.
Durante coletiva na delegacia o jovem alegou inocência e afirmou que as vítimas compraram "porque quiseram".

Publicado em TN Online
Tecnologia do Blogger.