Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Adriano Moreira defende criação de um Conselho das Religiões na ONU

Adriano Moreira apresentou, por carta, ao Papa Francisco a ideia da criação do Conselho das Religiões junto do Conselho de Segurança das Nações Unidas como estratégia de paz.
O antigo líder do CDS foi um dos participantes na conferência da Pastoral Universitária de Braga, durante a qual revelou esta sua iniciativa.
Em declarações à Renascença, Adriano Moreira diz que "os valores religiosos são fundamentais". "Um conselho das religiões pode contribuir para substituir o combate pelo diálogo, a tolerância pelo respeito que é fundamental e pela concessão recíproca para encontrar uma coexistência pacífica", explica.
O professor universitário e especialista em relações internacionais considera que as religiões, através do diálogo, deverão encontrar um "paradigma comum", um passo "fundamental" para o futuro da Europa e do mundo.
"Faz parte da sabedoria das Nações Unidas perceberem que ou arranjam um paradigma comum e repõem em vigor um credo dos valores em que as igrejas têm um papel fundamental ou se continua a subordinar o mundo ao credo do mercado, que é aquilo a que o mundo está subordinado", diz o antigo ministro.
Perante "a circunstância europeia em que vivemos, a probabilidade é que [a situação] se agrave", avisa.

Publicado em Renascença
Tecnologia do Blogger.