Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Aberta as inscrições para a corrida dos 100 anos da Assembleia de Deus

A Assembleia de Deus em Alagoas está comemorando cem anos de fundação e para celebrar o aniversário vai promover uma caminhada e corrida, dia 30 de agosto, mês da fundação da denominação no Estado. As inscrições para o evento estão abertas e seguem até o dia 17 de agosto através do site http://contimeassessoria.com.br/ ouhttp://attivalogistica.com.br/.
A taxa é de apenas R$ 30,00 (trinta reais). A inscrição dá direito a um kit que inclui: medalha de participação, camisa especial do atleta, copo comemorativo, bolsa para transporte dos materiais, chip para cronometragem, seguro para acidentes pessoais, água para hidratação e frutas.
Segundo o comitê organizador do Centenário da Assembleia de Deus em Alagoas, a caminhada e a corrida terão largada às 7 horas da manhã a partir da Assembleia de Deus no Trapiche da Barra, na Avenida Siqueira Campos, onde foi inaugurado o primeiro templo-sede da denominação pelo missionário sueco Otto Nelson. O percurso é de 5 km e encerra no pátio multicultural do bairro Jaraguá.
Ainda conforme o comitê, a proposta do evento é que tudo seja feito com muito louvor, adoração e comunhão e assim assinalar de forma alegre a comemoração do centenário da maior denominação evangélica de Alagoas.

Comemorações
A celebração do Centenário da Assembleia de Deus segue até o mês de dezembro quando será realizada uma grande festa do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche, nos dias 10, 11 e 12. O tema da festa foi escolhido pelo pastor-presidente, pastor José Antonio dos Santos e será: “O Deus dos Céus é o que nos fará prosperar”, escrito no livro bíblico de Neemias 2.20
Pelo interior do Estado, a Assembleia de Deus já deu início às comemorações com cultos festivos e homenagens. No mês de abril, a Câmara Municipal de Maceió homenageou os 100 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas durante uma sessão solene. Na ocasião o pastor José Antônio dos Santos, presidente da igreja, recebeu a Comenda do Mérito Cívico, concedida a personalidades que por suas iniciativas ou atividades tenham contribuído para o aprimoramento da vida cívica da capital.

História
A Assembleia de Deus foi fundada em 25 de agosto de 1915 pelo missionário Otto Nelson, mas só em 22 de outubro de 1922 foi inaugurado o templo –sede, localizado no bairro do Trapiche da Barra, sendo terceiro da igreja no Brasil e com capacidade para trezentas pessoas.
A denominação tem aproximadamente 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. Atualmente, a instituição possui 150 congregações na capital e conta com 120 campos no interior do Estado, e 564 pastores.

Publicado em Alagoas 24 Horas
Tecnologia do Blogger.