Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Autoridades investigam sétimo incêndio em igreja frequentada por negros nos EUA

As autoridades federais e estaduais dos Estados Unidos disseram nesta quarta-feira que estão investigando um incêndio que ocorreu ontem à noite e destruiu uma igreja frequentada por negros em Greeleyville, na Carolina do Sul. Esta é a sétima igreja afro-americana a ser incendiada depois que um jovem armado entrou em uma igreja em Charleston, há duas semanas.
A Divisão de Aplicação de leis da Carolina do Sul disse que ainda não sabe o que provocou o incêndio na Igreja Africana Metodista Episcopal Monte Sião. A divisão está enviando itens do local para um laboratório para a amostragem, disse Thom Berry, um porta-voz.
"Vamos esperar para determinar o que as amostras de laboratório tenham a nos dizer", disse Berry.
O escritório federal do Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos também está investigando os recentes incêndios em igrejas nas cidades de Tallahassee, Memphis e Macon, bem como incêndios em duas igrejas batistas na Carolina do Sul, de acordo com a porta-voz Dannette Seward.
Segundo ela, os investigadores não tinham encontrado uma conexão entre o incêndio em Greeleyville e os outros incêndios nas igrejas, mas não descarta a possibilidade de serem crimes de ódio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicado em Yahoo
Tecnologia do Blogger.