Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Cristão doa US$ 1 milhão para financiar o trabalho missionário da Igreja Presbiteriana no Egito

Em tempos de teologia da prosperidade, que muitos líderes neopentecostais pedem doações vultosas aos fiéis para que estes recebam bênçãos materiais ainda mais expressivas, um fiel chamou a atenção por sua generosidade sem esperar nada em troca, e doou US$ 1 milhão para missões.
A iniciativa de Jim Davis, membro da Miami Shores Presbyterian Church (foto), em Miami, Flórida (EUA), foi espontânea, segundo informações do Christian Post.
A doação vai apoiar o trabalho da Missão Mundial Presbiteriana no Egito, especificamente: “Metade do presente será utilizado para ajudar a igreja egípcia a construir novas igrejas em áreas carentes. A outra metade irá fornecer educação teológica para treinar líderes dessas novas igrejas e apoiar os ministérios de ensino de trabalhadores missionários presbiterianos no Seminário Teológico no Cairo”, afirmou Kathy Melvin, diretor de comunicação da Agência Missão Presbiteriana.
O diretor da Missão Mundial, Hunter Farrell, destacou ainda que a doação de Davis foi essencial para que os esforços missionários da organização alcançassem um novo patamar: “Louvamos a Deus e somos profundamente gratos por este dom visionário e generoso de Davis, que nos permite crescer como igreja cristã no Egito”, observou.
A doação veio no momento que uma chance de crescimento do Evangelho se oferece aos missionários, segundo Farrell. O Egito é um país de maioria muçulmana, e os poucos cristãos sofrem com a perseguição religiosa intensa, promovida por diversos grupos extremistas, incluindo simpatizantes do Estado Islâmico.
“Sem um dom de liderança como este, a Missão Mundial Presbiteriana seria incapaz de responder a esta oportunidade sem precedentes”, concluiu o líder missionário.
A propagação do Evangelho, o “Ide”, é uma ordenança de Jesus Cristo e o principal papel da igreja. O trabalho missionário em países onde a liberdade religiosa é restrita ou inexistente é heroico e, muitas vezes, custa a vida dos que, por amor, se propõem a levar as boas novas até os confins da Terra.

Publicado em G+
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.