Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja com formato de galinha gigante vira ponto turístico e atrai pessoas de todas as religiões

Um templo com arquitetura de gosto duvidoso, construído após um idoso sonhar com uma pomba, tornou-se uma atração turística na Indonésia.
A construção, que deveria reproduzir uma pomba, mas se parece mais com uma galinha gigante, tornou-se o atrativo das colinas de Magelang. Fotógrafos, turistas e curiosos vão ao local abandonado para visitar o templo inacabado.
A “igreja de galinha gigante”, segundo o site Daily Mail, foi projetada e construída por Daniel Alamsjah, um idoso de 67 anos que diz ter recebido uma mensagem divina para erguer uma “casa de oração” em forma de pomba.
Questionado se o templo é uma igreja, Daniel afirmou que a melhor forma de descrevê-lo é um espaço para pessoas “que acreditam em Deus possam orar”.
A obra começou depois de uma experiência sobrenatural. Em 1989, quando ele estava na floresta com a esposa, avistou o templo no local exatamente como em seus sonhos.
No ano seguinte, os proprietários do terreno ofereceram 3 mil M² para que Daniel Alamsjah construísse o templo, e a obra foi iniciada com um valor equivalente a R$ 540,00.
O site inglês Daily Mail informou ainda que pessoas de muitas religiões visitam o local para fazer suas preces conforme a crença individual.
A notícia, porém, não explica qual a religião do idealizador e construtor da “igreja de galinha gigante”, embora o teto do templo faça referência a uma cruz, e a ideia da pomba estar ligada à representação do Espírito Santo que a ave tem na tradição cristã.
A obra, inacabada, está abandonada e no seu interior não há mobília ou adereços religiosos, apenas pó e ruínas, além de pichações.

Publicado em G+
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.