Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Empresa americana lança 'rifle cristão' para evitar uso por terroristas muçulmanos

Uma fabricante de armas do estado americano da Flórida lançou um rifle com símbolos cristãos, para evitar que o objeto caia em mãos de terroristas muçulmanos, o que levou um grupo muçulmano a acusar a empresa de estimular o ódio.
O rifle "Cruzado", que tem inscrita a laser a cruz dos Cavaleiros Templários - a ordem religiosa que combateu nas Cruzadas - e um salmo da Bíblia, é fabricado pela empresa Spike's Tactical, com sede em Apopka, Flórida.
"Queríamos garantir que a arma nunca poderia ser usada por terroristas muçulmanos para matar pessoas inocentes ou estimular sua agenda radical", disse o porta-voz da empresa, Ben Thomas.
A Spike's Tactical também deseja garantir que o rifle, por ter símbolos cristãos, nunca seja enviado pelos Estados Unidos ao Oriente Médio, onde poderia terminar nas mãos de grupos terroristas, disse Thomas à AFP.
"Fabricamos milhares de rifles todos os anos e decidimos que não queríamos que o governo os comprasse e enviasse para pessoas que machucam pessoas inocentes", afirmou o porta-voz, um ex-Navy Seal.
Thomas disse que desde o lançamento no início do mês o rifle tem uma "saída impressionante".
"Nós vendemos todos nas primeiras 72 horas e agora há uma fila de espera de várias semanas", disse Thomas, que não revelou o número de unidades vendidas.
A arma recebeu críticas da organização Conselho para as Relações Islâmico-Americanas (CAIR) na Flórida.
"Este é outro ardil publicitário para ganhar dinheiro com a promoção do ódio, a divisão e a violência", afirma a organização em um comunicado.
"Lamentavelmente esta nova arma não contribuirá para deter a verdadeira ameaça nos Estados Unidos: o problema da violência por armas de fogo", completa a nota.
"Se acreditam que a palavra de Jesus Cristo provoca ódio, não entendem Jesus Cristo", respondeu Thomas, ao garantir que a empresa não é racista.

Publicado na AFP via Yahoo
Tecnologia do Blogger.