Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Ex-pastor ladrão de dízimo detido na Matola

Dois indivíduos, Elton Dimas – antigo pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – e Nelson Tivane, ambos de 23 anos de idade, estão detidos na 6ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique, acusados de ameaçar e roubar 20 mil meticais (dízimo) numa das igreja.
O caso deu-se na manhã de domingo, no bairro São Dâmaso, em Maputo, quando eles foram à igreja para pedir bênção para o carro de Dimas.
O pastor em serviço, Calepe Agostinho – que acabava de celebrar o culto matinal – não imaginou se tratar de uma dupla de malfeitores disfarçados de crentes, e abençoou o veículo, estacionado defronte do templo. Após o ritual, Agostinho pediu-lhes boleia e a dupla aceitou.
Entre aquela e outra paróquia, Dimas e Tivane estacionaram o veículo e ameaçaram o pastor com uma pistola de brinquedo,e apoderaram-se de 20 mil meticais.
Os meliantes tiveram seus intentos frustrados quando a viatura em que se encontravam foi parada pela Polícia de Protecção que bloqueou-a e efectuou a detenção.
Os ladroes alegam o facto pela necessidade, pois estavam desvinculados da igreja e não possuiam outra fonte de rendimento.

Publicado em MMO
Tecnologia do Blogger.