Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Portuguesa aluga ginásio do Canindé para igreja evangélica por 10 anos

Renda do local, agora batizado como Renascer Arena, arcaria com despesas do clube rubro-verde. Cláusula pode derrubar contrato a qualquer momento.
A Portuguesa encontrou mais uma forma de conter a crise financeira vivida nos últimos meses. O clube fechou contrato com a Igreja Renascer para alugar o ginásio do Canindé pelos próximos dez anos. Uma cláusula, porém, pode derrubar o vínculo a qualquer momento.
A Lusa não confirma oficialmente os valores do aluguel, mas a renda extra arcaria ao menos com a manutenção do Canindé. Assim, a diretoria rubro-verde evitaria uma dor de cabeça: o atraso no pagamento de salário chegou até a provocar greve dos funcionários no local.
O acordo não foi bem visto por parte dos conselheiros do clube. Predominantemente católicos, eles se incomodaram por ser um negócio realizado com uma igreja evangélica. Há uma cláusula, porém, que pode derrubar o contrato a qualquer momento. Mesmo com o acerto pelos próximos dez anos, a Portuguesa segue negociando a área de seu estádio com alguns empreendimentos imobiliários, que pretendem reformular o uso de todo espaço.
Desta forma, o ginásio também entraria no negócio, o que obrigaria a desfazer o acordo com a Igreja Renascer. De acordo com a cláusula, o rompimento seria feito sem pagamento de multa.
O clube já tem algumas propostas na mesa, apesar de não confirmar quem são os possíveis investidores. A expectativa é de que algum negócio seja fechado até o final do ano. Enquanto isso, o ginásio será usado pelos evangélicos. O primeiro culto já está marcado para o próximo domingo, dia 13.

Publicado em Globoesporte
Tecnologia do Blogger.