Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Pastor e jovens de igreja distribuem água e canetas para alunos no Enem

Grupo de mais 50 pessoas se uniu para doar materiais, em Goiânia.
Ele diz que projeto é realizado desde o ano passado: 'Força para candidatos'.
O pastor Dejota Júnior, de 44 anos, e cerca de 50 jovens da Igreja Presbiteriana Maranata, em Goiânia, distribuem materiais gratuitamente para estudantes que vão fazer o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (25), na Universidade Paulista (Unip). No total, eles levaram 2 mil canetas e 1,5 mil garrafas de água mineral para serem entregues aos candidatos.
Dejota diz que a ideia surgiu em 2013, quando o estudante Miguel Arruda, de 21 anos, que cursa ciências econômicas na Universidade Federal de Goiás (UFG), viu uma candidata nervosa por ter esquecido seus materiais para o teste. Aí ele contou para o pastor que, desde o ano passado, decidiu realizar o “Projeto Enem”.
“É uma oportunidade da gente levar uma força a mais para os candidatos, a força de Deus e também ajudar quem por ventura tenha esquecido de trazer o material. Essa ideia é um projeto definitivo da nossa igreja, enquanto pudermos comprar o material vamos distribuir. Às vezes causa estranheza, as pessoas nem acreditam que é de graça, mas a recepção é boa. Afinal, todos desejam uma prova abençoada", contou o pastor ao G1.
Para Miguel, que idealizou o projeto, o objetivo é dar mais tranquilidade aos estudantes.
"Eu fiquei pensando, eu ajudei uma vizinha, se a gente multiplicasse forças muito mais gente podia ser atingida, não só com a caneta e a água mas com uma oração, uma forma de tranquilizar mesmo, já que fica todo mundo muito tenso com isso"

Provas
Os portões foram abertos ao meio-dia deste domingo e serão fechados pontualmente às 13h. As provas começarão 30 minutos depois. No entanto, a duração máxima da prova é diferente, pois será até as 19h.
Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala sem apresentar um documento de identificação original com foto. Assim como no primeiro dia, para levar o caderno de questões, o aluno só pode sair nos últimos 30 minutos.
Segundo o Inep, em Goiás, 262.127 estudantes se inscreveram para as provas, o que representa uma queda de 2,5% na comparação com o ano passado, quando 268.856 candidatos participaram.

Publicado em G1



'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.