Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja Presbiteriana do Brasil e Instituto Mackenzie são homenageados em Plenário

Os 156 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e o 145º aniversário do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) foram celebrados em sessão especial no Plenário do Senado, nesta segunda-feira (16).
Na presidência da sessão, o senador José Medeiros (PPS-MT), que propôs a homenagem, destacou a importância do presbiterianismo, que está presente em todo Brasil, prestando assistência religiosa e educacional, além de apoio a populações carentes.
— No ambiente contemporâneo marcado pelo individualismo, a mensagem presbiteriana é cada dia mais atual, contribuindo para o fortalecimento da fé e da esperança, para a idealização de um mundo mais justo e solidário — afirmou José Medeiros.
O presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro Silva, agradeceu pela homenagem do Senado e reafirmou o compromisso da entidade com a melhoria das condições de vida da população brasileira.
— A Igreja Presbiteriana é uma igreja que se envolve com a vida social deste país, que se envolve com as lutas deste país, que se envolve com as dores deste país. E também com a preocupação de termos Senado e Câmara dos Deputados cada vez mais atuantes — disse o reverendo.

Sistema de ensino
O Sistema Mackenzie de Ensino é adotado em três colégios e 240 escolas associadas, reunindo 45 mil alunos, dos quais 20 mil bolsistas, como informou seu presidente, Maurício Melo de Meneses.
O exemplo de tolerância nas unidades de ensino do Mackenzie foi elogiado pelos senadores Hélio José (PSD-DF) e Roberto Rocha (PSB-MA), que repudiaram os atos de terrorismo ocorridos na última sexta-feira (13) em Paris.
— Ainda atônitos com a escalada de violência, alimentada pelos discursos da fé, a grande lição que o Mackenzie nos dá é que não só é possível conviver com diferentes visões de mundo, mas é possível também afirmar sua própria visão pelo exemplo, sem imposição de verdades e com genuína aceitação da diferença — frisou Roberto Rocha.
Os parlamentares também parabenizaram o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, pela excelência do ensino praticado na instituição. Os senadores destacaram que a universidade está entre as melhores universidades privadas de São Paulo e também é destaque no ensino superior da América Latina.
Falaram também, durante a sessão especial, o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Inácio Ramos, e o secretário-executivo da instituição, Juarez Marcondes Filho.

Publicado em Portal de Notícias do Senado


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.