Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Morre aos 90 anos o cantor Luiz de Carvalho

O cantor recebeu muitas homenagens ao longo de sua carreira, pelo talento e dom que recebeu de Deus, e também por ter marcado a história da música evangélica no Brasil.
Faleceu hoje, por volta das 4:30 da manhã, aos 90 anos, o cantor Luiz de Carvalho. O cantor possuía mais de 40 álbuns lançados, 2 DVDs e um livro. A informação foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook. O cantor vinha sofrendo algum tempo devido à parada cardíaca, e encontrava-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo.
“ Luiz foi um homem que deu sua vida pelas outras pessoas. São incontáveis os testemunhos que vemos e ouvimos de pessoas que foram aos pés de Cristo através dos louvores, testemunho e pregações de Luiz. 90 anos, dos quais sua maior parte dedicados a trabalhar por Jesus,” diz a mensagem de despedida na página oficial do cantor no Facebook.
Vários evangélicos de todo o país deixaram sua mensagem no facebook do cantor prestando suas últimas homenagens. A cantora Rosilene Martins expressou seu sentimento, afirmando que a música evangélica está em luto neste dia.

Biografia
Nascido em 16 de maio de 1925, natural da cidade de Bauru (SP), Luiz de Carvalho começou a cantar quando criança, e aos dez anos de idade, com o apoio do pai, já saiu de casa para trilhar a estrada da música, até que na adolescência passou a ser conhecido como o “Menino de Ouro” assinando contratos com gravadoras e ganhando notoriedade.
Fundador da Gravadora Bom Pastor, Luiz tem hoje 89 anos e ao longo desse tempo de vida gravou quase uma centena de CD`s e DVD`s, muitos deles bateram recordes de vendagem. Pioneiro no segmento, ele lançou seu primeiro álbum, o “Boas Novas”, em 1958, adotando um estilo próprio que marcou a Igreja de Cristo no final da década de 50 e por toda a década de 60. O álbum “Meu Tributo – A Deus Toda a Glória” lançado em 1983 vendeu mais de 200 mil cópias, o que foi algo inédito naquela época.
O cantor recebeu muitas homenagens ao longo de sua carreira, pelo talento e dom que recebeu de Deus, e também por ter marcado a história da música evangélica no Brasil. A trajetória ministerial de Luiz de Carvalho tem mais de 60 anos e em todo esse tempo o cantor sempre foi referência em relação à sua dedicação com a Obra de Deus. Ele sempre evangelizou cantando!

Clique AQUI para ler a biografia e discografia completa do Cantor.

Publicado em JM


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.