Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Israel registra imigração recorde de judeus da França em 2015

Um número recorde de judeus franceses se mudou para Israel neste ano, disse nesta quinta-feira uma autoridade de imigração, citando violência antissemita e insegurança econômica como as causas da fuga da Europa.
A França possui a maior população de judeus na Europa, tendo crescido quase pela metade desde a Segunda Guerra Mundial para 550 mil. Mas a comunidade tem sofrido várias ameaças e ataques de radicais islâmicos, como o que ocorreu em janeiro em um mercado kosher de Paris, causando a morte de quatro judeus.
A Jewish Agency, que apoia a imigração de pessoas para Israel, afirmou que cerca de 7.900 franceses se mudaram para o país em 2015, um crescimento de 10 por cento sobre o ano anterior.
“Cada um tem a sua razão, incluindo crise econômica, segurança pessoal, ataques terroristas e, em alguns casos, antissemitismo”, afirmou o porta-voz da agência, Yigal Palmor.
Embora não seja final, o número ainda está abaixo da previsão do chefe da agência, Natan Sharansky. Após os ataques no mercado kosher e ao jornal Charlie Hebdo, ele disse que mais de 10 mil franceses se mudariam para Israel neste ano.
Palmor afirmou que 2015 é o ano com maior imigração para Israel em 15 anos, com cerca de 30 mil chegadas. Segundo ele, há grande quantidade de judeus deixando a Rússia, país que enfrenta problemas econômicos, e a Ucrânia, que passa por uma guerra civil.

Publicado em Reuters via R7


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.