Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja Presbiteriana na luta contra o Aedes aegypti

A Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju vai participar das ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Virus. O pastor Marcos Andrade, líder da Igreja na capital sergipana, acompanhado do professor Anderson Gois, se reuniu nesta quarta-feira, 23, com o secretário de Estado da Saúde, José Sobral, para colocar a instituição religiosa à disposição para todas as mobilizações cujo objetivo seja acabar com os focos do mosquito.
Na semana passada, o pastor Marcos Andrade, que também é vice-presidente nacional da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, e o pastor Jony Marcos (PRB), que é vice-líder da bancada evangélica na Câmara Federal, participaram de uma ampla discussão sobre o assunto, durante reunião com presidente Dilma Roussef e 43 líderes evangélicos de todo o país.
Em todo o país, as ações de combate ao Aedes aegypti foram ainda mais intensificadas com a chegada dos vírus da Chikungunya e Zika, e com a relação deste último com a síndrome de Guillain-Barré (problema neurológico que afeta as funções motoras do organismo) e com o aumento no número de casos de bebês com microcefalia (quando o cérebro da criança nasce menor que o normal). A Igreja Presbiteriana Renovada em Aracaju, ao lado dos governos Federal e Estadual, pretende trabalhar intensamente para o combate efetivo ao mosquito Aedes aegypti.

Publicada em Infonet


Tecnologia do Blogger.