Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Guerra entre o anjo e o diabo por Moisés na novela "Os Dez Mandamentos"

Será que realmente Moisés morreu ou foi levado para Deus? Entenda a verdade bíblica sobre esse assunto!
Na última semana da nova temporada da novela “Os Dez Mandamentos”, será exibido a morte de Moisés. Papel bíblico protagonizado por Guilherme Winter, que atualmente acabou ganhando a estatueta de melhor ator de 2015, pelo “Troféu Imprensa”, atração comandada por Silvio Santos.
Logo após a morte, haverá uma disputa entre um anjo e o diabo pelo corpo do libertador. Cenas exclusivas que nenhuma das produtoras que fez os filmes, baseado na saga de Moisés, realizou. O que muita gente não sabe que Deus enviou o Arcanjo Miguel para proteger o corpo de Moisés contra o diabo no Monte Nebo.
Alexandre Avancini, diretor da novela, em declaração em uma entrevista, para o jornal “O Dia”, por Léo Dias, promete fazer um trabalho perfeito nesta luta do anjo, por ser uma cena importante. Inclusive, o filho de Walter Avancini, afirma que a cena da morte de Moisés será um ponto alto na tela da Record.

Porque Moisés não entrou em Canaã?
Porém, nos últimos capítulos, Moisés acaba perdendo a paciência quando o povo hebreu pede água. Deus então dá uma ordem a Moisés para ele falar com a rocha, para que a mesma possa lhe dar água. Por não controlar a raiva, Moisés então fere a rocha por duas vezes, e a água jorra para o povo beber.
Por não acreditar nas palavras de Deus, o Senhor então avisa a Moisés que ele não conduzirá os hebreus para Canaã e nem entrará nela, por desobedecê-lo em não falar com a rocha, mas sim, a ferir por duas vezes. Confirme essas informações no livro Números Capítulo 20, versículos 7 a 12.

Morte de Moisés
Depois deste episódio, Deus faz Moisés avistar a terra prometida de longe, em cima do Monte Nebo, nas campinas de Moabe. Neste monte, Moisés morre depois de olhar Canaã. Quando Josué (Sidney Sampaio) sobe no Monte para procurar por Moisés, ele não o encontra.
Josué, o novo líder indicado pelo próprio Deus, avisa a todo povo que Moisés já não está entre nós, e por isso o povo passa 30 dias em pranto. Confira a informação na Bíblia, no livro Deuteronômio, capítulo 34, a partir dos versículos 1 ao 8. Pois a equipe da Record, responsável pela novela, está seguindo a risco, a história de Moisés na Bíblia.

O anjo e o diabo
Porque Josué não conseguiu encontrar o corpo de Moisés?
Deus não queria que o povo soubesse onde estava o corpo, para não haver idolatria, e nem o diabo pegasse os ossos para fazer essa idolatria acontecer entre as pessoas. No livro de Judas, logo no capítulo 1 e no versículo 9, o trecho fala que o diabo aparece no Monte para encontrar o corpo, mas é impedido pelo Arcanjo Miguel, que aparece e briga contra ele, que por fim, o repreende com a ordem do Senhor.

Deus leva Moisés
Quando Moisés morreu no monte, Deus o ressuscitou e o levou para o seu reino, pois no livro de Mateus, no capítulo 17, nos primeiros versículos, o mesmo Moisés, juntamente com o profeta Elias, aparecem diante de Jesus, no Monte da transfiguração, como ficou conhecido.

Cena em produção
A autora Vivian de Oliveira já escreveu esse fato bíblico da luta do anjo, e o diretor já está em ação para gravar essa sequência ao lado da Produtora Casablanca no próprio Rio, como foi o caso das gravações da terra se abrindo. Avancini já confirmou que já fez um desenho em storyboard, para se ter uma ideia de como vai ficar essa cena especial da última semana.

Publicado em Blasting News


Tecnologia do Blogger.