Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Lua Negra na sexta-feira: Sinal do Apocalipse na Bíblia?


Na próxima sexta-feira, 30 de setembro, os habitantes do hemisfério ocidental presenciarão um raro fenômeno astronômico conhecido como "Lua Negra".
Para muitos cristãos, porém, trata-se de um sinal da iminência do apocalipse...
O termo Lua Negra tem várias definições, mas a mais comum refere-se à ocorrência de uma segunda lua nova em apenas um mês no calendário. A última vez em que isso aconteceu foi em março de 2014.
Uma vez que a Lua estará em sua fase nova, o evento não será propriamente visível, já que o lado iluminado da Lua estará invisível para a Terra. O fenômeno só acontece no hemisfério ocidental porque, oficialmente, a lua nova só ocorre depois da meia noite no hemisfério oriental, ou seja, em outubro.
No entanto, o Leste terá sua Lua Negra no final do mês que vem, perto do Dia das Bruxas. Apesar de não ser tão raro – o fenômeno ocorre aproximadamente a cada 32 meses – a Lua Negra desta sexta-feira tem um significado especial, ao menos para algumas pessoas, devido à ocorrência de outra atividade celestial este mês: o primeiro dia de setembro trouxe o eclipse solar “anel de fogo”, onde a lua se alinhou com a Terra e o Sol acima da África.
Assim, segundo relata o jornal Express, um “teórico da conspiração” escreveu no Facebook:
"Estes sinais estão nos dizendo que Jesus está vindo em breve. Estamos nos aproximando do fim do nosso mundo e do fim da vida na Terra para todos os seres humanos. Todos os dias, nós temos que nos aproximar mais de nosso salvador Jesus Cristo. Porque ninguém pode escapar do que está chegando para a Terra". Outro teria escrito: “O Senhor tornará a lua vermelha como sangue… e a tornará negra. Parece familiar?”
Segundo o site Signs Of The End Times (Sinais do Fim dos Tempos), o livro de Mateus, capítulo 24:29, diz: "Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados".
Em Lucas 21: 25-26, a Bíblia diz: "E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas; e sobre a terra, a angústia das nações, com perplexidade; o mar e as ondas rugindo; os corações dos homens ficarão sem alento pelo medo e pela expectativa do que sobrevirá à terra". De fato, quando o raro fenômeno astronômico duplo é ligado à Bíblia, os temores se aprofundam. Para os cientistas, naturalmente, não há nada a temer.

Publicado em Sputinik

Tecnologia do Blogger.