Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Aumento significante na Alyah Brasileira

O aumento da imigração para Israel a partir do Brasil, com cerca de 700 recém-chegados esperados até o final deste ano, de acordo com a Agência Judaica.
O chefe da delegação da Agência Judaica ao Brasil, Revital Poleg, disse que o salto na aliá não é por razões políticas.
“Certamente a crise econômica no Brasil tem sido um catalisador, mas os judeus não estão saindo por razões políticas”, disse Poleg ao jornal The Jerusalem Post de São Paulo, antes da conferência anual da comunidade judaica no sábado à noite.
“A comunidade judaica é muito sionista e muito ligada a Israel, e sua decisão de fazer aliya é uma combinação de diferentes fatores, incluindo a situação econômica, questões de segurança pessoal, oportunidades educacionais em Israel e, naturalmente, a possibilidade de viver entre Seu próprio povo “.
O Brasil, um país com mais de 200 milhões de habitantes, tem uma população de 120 mil judeus, com cerca de 55 mil judeus residentes em São Paulo e 30 mil no Rio de Janeiro, enquanto o restante está espalhado em comunidades menores.

Publicado em Jerusalém Post via Israel Direto

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.