Header Ads

ATUALIZADAS
recent

No AM, casais participam de encontro evangélico 'Chifre, como evitar'

Palestra foi ministrada nesta sexta (12) por pastor David Hatcher.
Encontro de casais foi promovido pela Nova Igreja Batista de Manaus.
Amor, atenção e respeito são alguns dos ingredientes para tecer relacionamentos duradouros e que podem ajudar a afastar de vez o fantasma da infidelidade. O assunto foi discutido de forma bem humorada nesta sexta-feira (11), no último encontro de casais de 2016 promovido pela Nova Igreja Batista. Com o tema "Chifre, como evitar", o evento atraiu cerca de 3 mil pessoas que lotaram a igreja para acompanhar a palestra ministrada pelo pastor David Hatcher.
"O objetivo do evento é estimular casais a fazer aquilo que infelizmente o tempo os deixa esquecer, que é cuidar um do outro, amar um ao outro, dar tempo de qualidade", disse o Pastor Silvestre Augusto.
Para ele, o amor ao companheiro pode evitar as temidas "puladas de cerca". "O tema é mais para mostrar o que precisamos fazer para evitar aquilo que possa vir a acontecer. E a gente consegue evitar isso dando carinho, dando atenção, respeito, amor", contou.
Na plateia a professora Greicy Coelho, de 35 anos, e o gastrônomo Oilamis Freitas, de 40, aprovaram as dicas. "O ensino que o pastor traz é rejuvenescedor para o casamento. Ele nos desafia a entender esse processo de uma maneira mais dinâmica. Temos 16 anos juntos. Mas, toda vez que a gente vem, sempre aprendemos uma coisa nova. É gratificante e transformador, faz até voltarmos um pouco quando éramos namorados", disse Greicy.
Com mais de uma década juntos, o casal revelou alguns de seus segredos para preservar uma união duradoura e feliz. "Primeiro a presença de Deus dentro do nosso casamento. Quando a gente coloca Jesus, a gente começa a ceder aqui, a respeitar ali, a perceber o momento do outro, a perceber que o casamento é um só, mas que temos uma certa individualidade que precisamos respeitar", contou Greicy.

Publicado em G1


Tecnologia do Blogger.