Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Congressos evangélicos reúnem milhares de jovens e adolescentes no carnaval em Alagoas

No Benedito Bentes, jovens e adolescentes participam do Conjoaad
Virou tradição na Assembleia de Deus (AD) em Alagoas reunir milhares de jovens e adolescentes em grandes eventos durante o feriado de carnaval. A proposta da denominação é criar uma programação espiritual voltada, principalmente, para os evangélicos. Há congressos acontecendo até esta terça-feira, com cultos o dia todo, em várias congregações e espaços alugados pela igreja, como galpões e ginásios.


No Benedito Bentes, uma multidão está participando da 9ª edição do Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus na 2ª Região da capital. O evento começou na noite do último sábado (25), no ginásio do Colégio Fantástico, com o tema "Ora vem, Senhor Jesus", extraído do livro bíblico de Apocalipse, capítulo 22 e versículo 17. Os participantes do Conjoaad também estão cultuando a Deus no ginásio da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, no Graciliano Ramos, com uma programação semelhante.
A organização destes eventos, geralmente, convida pregadores de outros estados. Desta vez, entre os selecionados estão os pastores Elias Torralbo (RJ), Thiago Nonato (MG), Osvaldo Luiz (SP) e Moisés Leopoldino (SP). Palestrantes locais também foram convidados para ministrar a Palavra de Deus.

Ginásio da Geraldo Melo lotou na primeira noite do congresso da AD
Praticamente todas as igrejas da capital e do interior da AD estão envolvidas em congressos com a mocidade, retiros espirituais, cultos festivos, encontros de louvor e de estudos bíblicos neste feriadão de carnaval. Os evangélicos não comemoram o carnaval e preferem programações fechadas - ou abertas ao público - para ocuparem os quatro dias de folia.
A direção da igreja no Estado informa que a cada ano aumenta a quantidade de participantes nestes eventos. E o interesse maior do presidente da AD em Alagoas, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, é manter os membros ocupados com os assuntos espirituais enquanto a maioria da população se diverte na considerada 'festa da carnalidade'.
Além do Benedito Bentes e Graciliano Ramos, a AD promove congressos semelhantes nos bairros de Bebedouro, Jatiúca, Jacintinho, Serraria, e em inúmeras cidades do interior, como Viçosa, Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Luiz do Quitunde. O objetivo é o mesmo.
Retiros também são programados. Neste caso, alguns participantes saem da congregação de origem e partem para outras localidades com a intenção de criar uma programação estritamente espiritual.

Em Palmeira dos Índios, juventude participa de evento evangélico
Publicado originalmente em Gazetaweb
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.