Header Ads



ATUALIZADAS
recent

19ª Consciência Cristã começa em CG


Entre as participações mais esperadas de preletores convidados, o destaque deste ano é a participação do pastor canadense D. A. Carson, PhD da Universidade de Cambridge.
Com o tema central de 'A Tua Palavra é a Verdade' em alusão aos 500 Anos da Reforma Protestante tem início nesta quinta-feira (23), às 19h30, o 19º Encontro da Consciência Cristã, na estrutura montada no Parque do Povo. O evento terá 16 plenárias, painel de debate e 19 eventos paralelos acontecendo em 10 polos, com a participação de 34 palestrantes do Brasil e do exterior.
A estimativa de público é de aproximadamente 100 mil pessoas circulando nos seis dias do evento, que será encerrado no dia 28 de fevereiro.
Na noite desta quinta-feira, o encontro será aberto pelo pastor e escritor, Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória (ES). Ele ministrará a palavra de Deus com o tema: “A Restauração de Pedro”. Na mesma noite, haverá as apresentações de Paulo César e Nilma Soares, do Grupo Logos (SP), e a Orquestra Átrio de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, os dois últimos da Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande. Várias autoridades civis, militares e eclesiásticas foram convidadas para participarem.
Entre as participações mais esperadas de preletores convidados, o destaque deste ano é a participação do pastor canadense D. A. Carson, PhD da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e um dos principais pesquisadores do Novo Testamento e fundadores da The Gospel Coalition (Coligação pelo Evangelho).


Novidades
O Tabernáculo, montado na parte superior do Parque do Povo, onde fica a maior concentração de pessoas teve sua capacidade ampliada em 20% e agora comporta 10 mil pessoas sentadas.
Na Pirâmide será realizada a 5ª Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), a maior feira de literatura cristã do Brasil com quase 115 mil livros à venda e a participação de 18 principais editoras cristãs do Brasil. Ainda na Pirâmide foi criado um espaço para abrigar os stands de entidades cristãs.
Outra grande novidade este ano na “Consciência Cristã” é a exposição do Museu da Bíblia (MuBi), que saiu de Barueri (SP), para ser instalado em Campina Grande. A área ampla criada especialmente para o MuBi fica na parte inferior do Parque do Povo, mais precisamente enfrente ao Restaurante Maná.
Durante os seis dias do Encontro Para a Consciência Cristã, o MuBi apresentará as principais peças da exposição, como: Bíblia Hebraica, Septuaginta, Novo Testamento Grego, Vulgata, Primeira edição da Bíblia de Lutero, Bíblias em Inglês – King James, Bíblias em Espanhol – Reina Valera; Bíblias em Português – Almeida; Bíblias de todos os continentes.
A exposição do Museu da Bíblia faz parte de parceria entre VINACC firmada entre Sociedade Bíblica do Brasil como parte das comemorações dos 500 Anos da Reforma Protestante.

Publicado originalmente em Portal Correio
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.