Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Diarista que voltou a estudar aos 52 anos quer conseguir ler a Bíblia

Marília Nascimento e o filho Vanderson. Jovem a encorajou a voltar a estudar
A diarista Marília do Nascimento, de 52 anos, que voltou a estudar após ser encorajada pelo filho Vanderson Nascimento, de 22, já decidiu o que vai fazer assim que conseguir ler corretamente. Evangélica, ela quer executar a tarefa de ler a Bíblia na igreja que frequenta, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.
Na segunda-feira, Marília entrou numa sala de aula, na 2ª série do ensino fundamental, na Escola municipal Juscelino Kubitscheh, em Manguinhos.

—Estou começando agora a estudar. Ainda estou um pouco atrapalhada, mas se Deus quiser, eu vou apreender. Eu quero ler a Bíblia, eu quero ler o louvor e, por enquanto não tem como. Resolvi ir à escola por causa disso. Pra pessoa que não sabe (ler) fica difícil. Fico com vergonha, porque chega na minha vez ( de ler a bíblia) e eu não sei ler. Aí o que eu fazia. Chamava uma irmã para ler pra mim e ia lendo junto com ela. Agora, assim que apreender, quero eu mesma ler para os irmãos — disse Marília.
Além disso, a diarista também planeja aproveitar a leitura para entrar num novo mundo. Ela quer ficar apta a escrever e ler mensagens nas redes sociais.
— Quero falar com parentes pelo celular, usando a internet . Atualmente não tem como. É muito difícil — disse a diarista.
Vanderson acompanhou a mãe até a escola, no primeiro dia de aula.
Mãe de quatro filhos, ela teve que abandonar os estudos para trabalhar, quando ainda era muito jovem.
Agora que voltou a estudar, Marília já decidiu irá completar o ensino fundamental. E que não vai parar por aí.
— Pretendo fazer uma faculdade, um curso de alguma coisa, informática por exemplo. Algo assim. Quero continuar estudando. Não vou desistir — afirmou.
Marília contou com a ajuda do filho, que a acompanhou até à escola, no seu primeiro dia de aula. Segundo ela, a classe que frequenta conta ainda com outras senhoras.
— Foi muito bom( o primeiro dia). Foi uma benção. A sala que eu estou tem mais senhoras. Gostei muito —completou.
A história de Vanderson e Marília repercutiu nas redes sociais após o rapaz, que trabalha como jovem aprendiz do Metrô Rio, postar no Facebook que havia incentivado a mãe a voltar a estudar.
Imediatamente, ele ganhou apoio de pessoas que ficaram comovidas com o caso.

Publicado originalmente no Extra
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.