Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Livro investiga história real de personagem bíblico


Joel Baden procura diferenciar o que lenda e o que realidade em “Davi”, livro lanado pela Zahar e que investiga a história real de um dos mais conhecidos personagens bíblicos.
Especialista em Velho Testamento, Baden busca analisar a Bíblia no como um texto da história objetiva e sim como uma narrativa, resultado de uma época e da intenção de seus autores.
Ao longo do livro, até mesmo eles, os autores são investigados. O pesquisador analisa o que os levou a escrever, o que eles queriam e como cumpriram o objetivo de transformar Davi na figura que conhecemos hoje.
Protagonista do episódio bíblico da luta contra o gigante Golias, Davi também conhecido como rei e unificador das tribos de Israel e autor dos Salmos.
Professor associado da Yale Divinity School, da Universidade de Yale, Baden examina documentos e apresenta uma reinterpretação que mostra que o acontecido pode no ser exatamente aquilo que está relatado.
A ideia do livro revelar o homem de carne osso por trás do mito. E Baden, já na introdução, aponta que esta verso muito mais interessante que o rei das lendas.
Para além de sua importância na construção de uma nação o livro apresenta um Davi controverso, inescrupuloso, ambicioso, violento e manipulador, valendo-se de traição e assassinato para chegar ao trono.

Publicado originalmente em VerdadeSA


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.