Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Bíblia era usada como 'porta drogas'


Servidores que trabalham na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande, apreenderam na manhã de hoje facas artesanais, pequenas barras de ferro e porções de entorpecente com adolescente apreendido.
Alguns dos objetos estavam escondidos dentro de bíblia. Ainda vai ser apurado, mas análise preliminar indicou que um dos adolescentes internos cortou várias páginas e escondia faca artesanal ou droga.
Por conta do peso da bíblia, também não havia indicativo que o armamento poderia estar ali. As armas e a droga foram encontradas durante vistoria de rotina.
A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mas foi informado que relatório sobre a fiscalização só será divulgado amanhã (11). Não foi divulgado quantos adolescentes devem ser punidos pelo material localizado.
No ano passado, relatório do Ministério da Justiça e Cidadania divulgou que encontrou situação de tortura em adolescentes. O Ministério Público Estadual instaurou procedimento para investigação.
Em janeiro deste ano, o secretário-adjunto da Sejusp, Antonio Carlos Videira, assinou afastamento de Jean Lesseski Gouveia e Maurício César Lagoa, respectivamente diretor da Unei Dom Bosco e agente de segurança socieducativa que ocupava cargo no setor de disciplina.
Eles foram afastados dos cargos em 22 de dezembro, mas a portaria foi publicada em Diário Oficial no dia 23 de janeiro.

Publicado originalmente em Correio do Estado
Tecnologia do Blogger.