Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Grupo leva samba gospel às igrejas


As apresentações não ocorrem apenas nos templos, mas em casas de eventos da região. O Samba Café faz a alegria dos cristãos há três anos.
Por muitas vezes escutamos a máxima: “Quem canta reza duas vezes”. De certa maneira, a música é algo que consegue mexer com as emoções do ser humano. Para alguns é uma forma de oração, de diálogo com Deus.
Ela pode substituir aquilo que não foi dito. E ainda deve tornar a celebração ou o show mais belo e profundo. Por isso, há alguns anos, o samba gospel tem lugar no meio religioso, principalmente com jovens, e o grupo Samba Café, de Tubarão, sabe bem disso.
“Somos uma banda de samba e pagode. Também tocamos algumas coisas regionais como forró e sertanejo universitário. O nosso grupo é gospel, mas apesar disso não visamos religião ou placas de igreja, o nosso objetivo é cantar o amor. Levar uma mensagem de fé e de esperança por meio do amor de Deus, com muita alegria. Queremos falar com todos os públicos de todas as formas possíveis. Semear esse sentimento a todos, sem fazer distinção de credo, raça ou qualquer coisa que seja”, ressalta o vocalista do Samba Café, Tiago da Silva, o Tiagueira.



O grupo surgiu há três anos e está em sua terceira formação. O intuito foi de inovar a música gospel. As apresentações ocorrem não apenas nas igrejas, mas em casas de shows. “Foi difícil no começo, encontramos muita resistência e ainda existe. Algumas pessoas não acreditam que pode se falar do amor de Deus por meio do samba. Muitos afirmam que o nosso som não é coisa para cristãos. Há certa diferença, tanto para entrar em alguns eventos cristãos como nos seculares. O preconceito é dos dois lados. Do lado secular, por exemplo, por sermos cristãos, acreditam que pode se tratar de um som careta, porém, aos poucos estamos conseguindo levar o nosso som às pessoas”, observa.
Fazem parte do time do Samba Café: Tiagueira, no vocal; Darlan, no pandeiro e back-vocal; Juninho Cardoso, no contra-baixo; Rafinha Tonttini, no violão e back-vocal; Matheuzinho Cardoso, na bateria; Felipe Samba, no surdo e back-vocal; Silas Jr., na percussão geral; Paulo Cesar, no cavaco e back-vocal; e Macinho Bueno, nos teclados e controladores.
Para entrar em contato com os integrantes do Samba Café por meio das redes sociais basta acessar algumas contas: Instagram @sambacafeoficial, no Facebook a fanpage facebook.com/sambacafeoficial e a página no YouTube Samba Café, onde estão postadas as músicas de trabalho.

Publicado originalmente em Notisul
Tecnologia do Blogger.