Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Candidato lê a Bíblia antes de fazer Enem pela 3ª vez: ‘busco na fé fortalecer os estudos’


O vendedor Maxshuell Vander Alves, 33 anos, sentou na calçada e leu calmamente a Bíblia antes da abertura dos portões de uma faculdade particular na Zona Leste de Teresina, onde fará as provas do Enem neste domingo (12). “Eu sempre busco na fé fortalecer meus estudos”, disse ele.
Maxshuell está fazendo o exame pela terceira vez e disse que está tentando uma vaga para o curso de Administração. Além de fazer preparatório para concursos, ele estuda sozinho para o Enem, sem nunca deixar de lado o momento de fé, especialmente antes do início da prova.
“Eu prefiro ler a bíblia antes da prova pra me dar mais confiança e tranquilidade. É um alimento pra fé. Muitos preferem ficar quietos e buscam não fazer nada, eu leio a Bíblia. Eu sempre busco na fé, fortalecer meus estudos, pois isso que me dar forças pra continuar. Trabalho e estudo, durante a semana, frequento o culto e isso faz com que eu possa seguir em frente com as bênçãos de Deus”, declarou.

Enem no Piauí
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí foi o estado que apresentou a menor taxa de abstenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 25%. No primeiro domingo (5), dos 149.154 inscritos, 37.736 faltaram.
Neste segundo dia de provas, os candidatos terão de responder 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. Desta vez, a duração da prova é de 4h30, uma hora a menos do que a do domingo anterior.
Os portões dos locais de prova abrirão às 12h no horário de Brasília, portanto às 11h no Piauí, devido ao horário de verão. E fecharão uma hora depois.

Publicado originalmente em G1
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.