Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Movimento universitário leva 'oração grátis' a candidatos que aguardavam o Enem em frente de escolas, em Santarém


Ação buscou levar tranquilidade aos estudantes que iam realizar a prova, em quatro escolas do município. A iniciativa é do Clube Evangélico Universitário.
O movimento intitulado Clube Evangélico Universitário (CEU) surpreendeu vários candidatos que iam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, na manhã deste domingo (5) em Santarém, no oeste do Pará. Com o objetivo de passar tranquilidade por meio do evangelho, o CEU ofereceu a “Oração grátis” às pessoas que aguardavam a prova na entrada de quatro escolas onde as provas foram aplicadas.
O CEU é um grupo de universitários que dedicam parte do tempo para semear a palavra de Deus durante o ano todo. Para o Enem, momento de grande ansiedade para quem vai realizar a prova, o movimento preparou uma ação na tentativa de amenizar a tensão. “Na abordagem é explicado o que significa a ‘oração grátis’ que é um momento para ouvir a palavra de Cristo e assim baixar a ansiedade, uma grande vilã do Enem. A pessoa é livre para aceitar ou recusar, mas a recusa pouco acontece”, explicou o líder do CEU da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) , Rafael Pedro.
A ação foi oferecida para os estudantes que aguardavam os portões de quatro escolas serem abertos para o primeiro dia de aplicação do exame, em Santarém. Os integrantes do CEU se dividiram em minigrupos para propiciar o momento de reflexão em frente as instituições de ensino Álvaro Adolfo, Santa Clara, São Francisco e Dom Amando. Brindes também fizeram parte da ação. Após a oração, os ouvintes receberam bombom de chocolate e caneta.


Para Gisele Gomes, que faz parte do movimento, a ocasião é para passar tranquilidade aos estudantes de maneira simples. “O CEU é composto de universitários, então todos já passaram por essa sensação de ansiedade e nervosismo. Nós sabemos o que é esse momento, e o que ele representa. A prova decide a vida de muitos”, pontuou.
O movimento que é independente de religião, realiza variadas ações mensalmente, e está presente em várias universidades do município de Santarém. “Há membros da igreja católica, da Igreja da Paz, Igreja Batista (...). Vale ressaltar que também não há demarcação de curso de graduação. Os integrantes são alunos universitários de diversas formações”, completou o líder.
No segundo dia de exame, no domingo (12), o movimento oferecerá a ‘oração grátis’ para os estudantes que farão prova nas universidades.



O Movimento
O Clube Evangélico Universitário é uma iniciativa de alunos universitários que promovem e divulgam o avivamento cristão dentro das universidades participantes, e em ações na cidade de Santarém. Os grupos se reúnem semanalmente dentro das universidades para refletir o evangelho. Cada mês há um projeto evangelístico a ser executado.
O movimento tem como participantes alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Universidade Estadual do Pará (UEPA), Universidade da Amazônia Santarém (UNAMA) e Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES).

Publicado originalmente em G1
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.