Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Orações respondidas: Chove em Israel!


Três dias depois de milhares de judeus se terem reunido junto ao Muro para implorarem a bênção da chuva sobre a Terra de Israel, as orações foram respondidas e de que maneira!
A chuva que tem caído desde esta madrugada de Novo Ano é tão intensa que, segundo a "Autoridade das Águas de Israel" o nível das depauperadas águas do lago da Galiléia já subiu um centímetro. A maior intensidade tem-se dado na Alta Galiléia e nos Montes Golan. A quantidade de chuva caída no Norte do país já atingiu os 30 milímetros. A cidade de Haifa assistiu a uma inusitada quantidade de chuva num espaço de 2 horas, levando à ocorrência de muitas inundações.
Tem também estado a cair muita neve nos Montes Hermon, significando que haverá muita água a fluir para uma das nascentes do rio Jordão assim as neves comecem a derreter na Primavera. O nível da neve caída nestas últimas horas já atingiu os 15 centímetros.


Vários avisos de trovoada e de enchentes têm estado a ser emitidos por todo o país, prevendo-se que durante esta tarde a chuva se estenda até ao Sul, incluindo o deserto do Negueve e o Mar Morto.
Prevê-se mais chuva em Israel para Terça e Quinta-Feira próximas.

Publicado originalmente em Shalom Israel
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.