Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Ator da Globo adere à Bola de Neve

Fonte: Brasil Wiki

O ator Guilherme Berenguer, que atua na novela “Desejo Proibido”, da Rede Globo, caracterizado no papel de Tenente João Teixeira. - Foto: BLOGLOG / Guilherme Berenguer

Guilherme Berenguer é um simpático e charmoso ator pernambucano. Nasceu no Recife, em 20 de setembro de 1980, e foi registrado como Luiz Guilherme Berenguer Santiago. Em 1988, mudou-se para São Paulo em busca de novos horizontes e oportunidades artísticas. No “sul maravilha”, estudou para ser ator, participou de campanhas publicitárias em função das quais viajou até o Japão, trabalhou como professor de inglês.
Em 2004, no papel de Gustavo, foi o protagonista de Malhação, a série laboratório da Rede Globo de Televisão exibida nos finais de tarde. Tornou-se desde então queridinho do público, principalmente dos jovens. Sua carreira artística continua crescendo, fruto do seu talento, capacidade de trabalho e perseverança. Já fez teatro (Beijo na Boca, O Livro Secreto”), cinema (O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili) e novela (Sinhá Moça, Bang Bang).
O ator Guilherme Berenger participa atualmente da novela Desejo Proibido, onde atua em um pequeno papel dando vida ao Tenente João Teixeira. Paralelamente, apresenta matérias com muita leveza e naturalidade no programa Globo Ecologia, transmitido aos sábados, por volta das 7h, sendo um dos únicos programas sobre ecologia exibidos pela TV aberta no Brasil.
Em 18 de fevereiro último, na sua coluna do jornal O Globo, Ancelmo Góis publicou a seguinte nota:

“O ator Guilherme Berenger, queridinho de ‘Malhação’, freqüenta os cultos da igreja Bola de Neve”. Perguntei diretamente ao Guilherme, através do seu blog na BLOGLOG sobre a veracidade da nota. Não recebi resposta. Outros atores globais com espaço nesse “portal de blogs” também não falam com “estranhos”.

Eu mesma já fiz várias consultas, a diversas personalidades, sobre temas variados, sempre sem sucesso. Respondem aos conhecidos das “galeras” e das “patotas”, trocam mensagens entre si. Em geral não comentam notas da imprensa e seguem a risca ao conselho dos “mais velhos” de não falarem com desconhecidos. Está tudo registrado lá no portal, é só conferir…
A Igreja Bola de Neve ou Bola de Neve Church, foi criada a uma década por um surfista de São Paulo, Rinaldo de Seixas Pereira, o pastor Rina, de 36 anos. Ele é um ex-usuário de drogas que se tornou evangélico após contrair uma hepatite, em 1992. O nome Bola de Neve quer dizer algo que não para de crescer… Segundo o pastor Rina, “o nome é diferente porque a igreja é diferente”. Faz sentido.
Na Igreja Bola de Neve a Bíblia é apresentada com uma linguagem jovem. A versão do livro sagrado manuseado pelos fiéis possui imagens de esportes radicais na capa. O púlpito é feito em forma de uma prancha de surf, a pregação é embalada ao som de reggae e rock, o culto mais parece uma festa, sendo ele freqüentado por jovens, na sua maioria, bonitos, bronzeados, malhados e tatuados.
A Bola de Neve nasceu com o objetivo de aproximar os jovens da religião. Ela também tira um bom proveito das novas tecnologias, que estão no gosto dos jovens. Possui um sítio na Internet que mais parece uma lojinha de surf do que um templo virtual. Utiliza-se das páginas do sítio de relacionamento Orkut para comunicar suas mensagens. Quem consulta a Internet, nas colunas de perguntas e respostas, observa uma grande curiosidade dos adolescentes sobre a igreja, os seus cultos e preceitos e os seus endereços.
Os membros da igreja seguem de perto os ensinamentos da Bíblia, o centro de todas as atenções nos cultos são os preceitos bíblicos. As festas não são proibidas, mas os fiéis da igreja não costumam sentir-se à vontade em locais onde os objetivos são beber e “ficar”. O casamento e a virgindade são reverenciados. O moderno “ficar” é uma prática condenada na medida em que leva a promiscuidade. Deve usar a camisinha quem resolver “desobedecer” a Bíblia e praticar relações sexuais antes do casamento.
Desde a sua fundação a igreja cresceu literalmente tal uma “bola de neve”. Hoje possui 75 templos espalhados pelo Brasil. Foi instalada na cidade do Rio de Janeiro faz três anos e cerca de 600 pessoas já freqüentam os seus cultos, realizados duas vezes por semana, aos domingos e quartas feiras.
Reportagem da Revista IstoÉ (nº. 2001, 12/mar/2008) de Adriana Prado, denominada Surfando com Jesus, tratando da Igreja Bola de Neve, revela que famosos como os atores Guilherme Berenguer, Fernanda Vasconcelos, Thiara Palmieri, Alexandre Frota são seguidores da Igreja Bola de Neve. Em entrevista publicada na revistaFLASH News (nº. 233, 11/mar./2008), Alexandre Frota, que hoje atua no Bofe de Elite, sucesso da Rede Record, revela que é católico e não virou evangélico. Ele apenas acompanha um amigo seu, policial da divisão anti-seqüestro, que peregrina por diversas igrejas na busca de uma luz.
Guilherme Berenguer declarou na mesma matéria da revista IstoÉ, que encontrou na Igreja Bola de Neve um ambiente estimulante e, sempre que pode vai aos cultos. Ainda sobre a igreja ele declarou: “O que fascina é a possibilidade de receber orientação espiritual de uma forma completamente descontraída e livre”.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.