Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Orações chegam por telemóvel


O sacerdote italiano Paolo Padrini, inventou a aplicação “iBreviary”, que permite aos fiéis receber orações no telemóvel iPhone. VEJA O VÍDEO.
Esta é mais uma aposta na utilização das novas tecnologias da informação por parte da Igreja Católica, que recentemente inaugurou uma página no Youtube.
Os fiéis já podem usar o seu telemóvel para ter acesso ao Breviário Católico que dá acesso às leituras litúrgicas de todo o ano.
“Tenho uma aplicação que me permite rezar o breviário católico - ofício de leitura, laudes, hora média, vésperas e completas. É um espaço e um momento de oração; uma espécie de túnel que leva às profundidades da oração que são as profundidades da relação entre o homem e Deus”, afirma o sacerdote Paolo Padrini.
A iniciativa, elogiada pelo Vaticano, tem milhares de utilizadores e em Portugal há já quem o utilize. José Lobo, empresário, é um deles.
“Achei curioso saber como é que funcionava e depois baixei a aplicação e achei que era útil, uma maneira prática de nos permitir a oração e, por essa forma, estar um bocadinho mais próximo de Deus no dia-a-dia”, diz José Lobo.
O iBreviary está disponível em Italiano, Inglês, Francês, Espanhol e Latim. Esperam-se para breve as versões em Língua Portuguesa e Alemã.
O Bispo de Beja aplaude o lançamento no iphone do Breviário Católico e considera fundamental levar a oração às novas tecnologias.
D. Vitalino Dantas, um dos maiores utilizadores das novas tecnologias da informação na Igreja em Portugal, elogia mais esta iniciativa da Santa Sé.


RV

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.