Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Louco Amor: livro de pastor sino-americano surfista desafia ao mergulho na intimidade com Deus

  "Muitas são as vozes no Ocidente a exortar as igrejas a saírem da letargia espiritual. Se fosse apenas mais uma, a palavra de Francis Chan (na foto, praticando seu esporte favorito, o surf) correria o risco de cair na vala comum. Não é o caso. O recado do pastor da Cornerstone Community Church (Igreja Comunitária da Pedra Angular), em Simi Valley, Califórnia, próximo a Los Angeles e ainda mais próximo da luxuosa Malibu, e da ghostwriter Danae Yankoski, merece ser conhecido, através do recém lançado “Louco Amor”, publicado pela Editora Mundo Cristão". Assim começa a resenha escrita pelo pastor Philippe Leandro, sobre o livro "Louco Amor", recentemente lançado pela Editora Mundo Cristão, que continua:  
   "Francis conquistou o direito de ser ouvido. Não é um teórico especulando, seus atos corroboram suas palavras. Órfão de mãe ao nascer, na China, educado no budismo por sua avó em Hong Kong, só aos 5 anos Francis foi morar nos EUA com seu pai e sua madrasta. Antes dos 9 anos, em um acidente automobilístico, ficou órfão de sua segunda mãe. Três anos depois, o câncer levou seu pai à morte. Com isso, Francis tinha muita chance de dar errado na vida, mas, as sementes plantadas por sua madrasta e pai – que o obrigavam semanalmente a freqüentar a igreja – germinaram e foram cuidadosamente cultivadas por Stan Louback, o pastor de jovens que foi seu discipulador.  
   "Em 1994, recém-casados, Francis e Lisa começaram a Cornerstone Community Church. Hoje, a freqüência da CCC ultrapassa 3.000 pessoas. Ao invés de gastar 60 milhões de dólares em um projeto já aprovado de construção de um confortável e luxuoso templo, Francis convenceu a igreja a fazer uma opção radical – não possuir templo!  
   "A alternativa escolhida foi um anfiteatro a céu aberto, com capacidade para 5.000 pessoas sentadas. Os 20 milhões de dólares economizados serão totalmente investidos no socorro a pobres e oprimidos. Ainda sobrou dinheiro para construir uma sede para o Eternity Bible College (Faculdade Bíblica Eternidade), fundada por Chan, uma área de mais de 10.000 metros quadrados para o Children’s Hunger Fund (Fundo da Fome Infantil) – entidade onde o casal Chan atua na liderança, um ginásio multiuso, um auditório, além de uma praça comunitária. Vale a pena conferir o projeto acessando e também conhecer a CHF, considerada a mais efetiva das entidades sociais na aplicação de recursos. Mais de 99 % das entradas são canalizadas para a assistência às crianças e famílias necessitadas, através do repasse das igrejas locais. Desde a sua fundação, em 1991, a CHF já distribuiu mais de 800 milhões de dólares em ajuda a necessitados em mais de 70 países.
   "Pelo exposto percebe-se que as palavras de Chan merecem ser ouvidas. Quem passou pela Aliança Bíblica Universitária, facilmente percebe, já nas primeiras páginas do livro, como a teologia de Francis foi moldada pelos autores recomendados por aquele organismo paraeclesiástico.  
   "Os três primeiros capítulos, de títulos provocantes e estimulantes à leitura: “Pare de orar”, “Talvez você não chegue ao fim deste capítulo” e “Louco amor”, focalizam-se na magnitude de Deus – Sua grandeza expressa na majestosa complexidade da criação, Seu direito de receber adoração e obediência e Seu insondável amor por suas criaturas.   
   "Colocadas aquelas fundações, com o intuito de que a compreensão renovada da grandeza de Deus incentive cada cristão a uma resposta de gratidão amorosa, Francis constrói os outros sete capítulos do livro estimulando os crentes a um nível de compromisso muito mais intenso com Jesus em resposta ao amor divino explicitado nas páginas iniciais.  
   "Pelos títulos dos capítulos – “Perfil do cristão morno”, “Servindo restos a um Deus santo”, “O melhor da vida... mais tarde”, não se deve esperar tapinhas nas costas, nem condescendência com o testemunho dos cristãos do século 21. Francis coloca o dedo na ferida: “Logo descobri que a igreja é um lugar difícil para se sentir à vontade quando uma pessoa deseja colocar o cristianismo do Novo Testamento em prática.”.  
   "Denunciando a distorção da mensagem cristã – “Os objetivos desse cristianismo costumam ser um bom casamento, filhos muito comportados e uma boa freqüência na igreja.” – Francis esclarece que uma “reverente intimidade” com Deus levará cada crente a uma resposta de fé à altura daquele louco amor e tornará a igreja impactante e relevante à sociedade ultramoderna.  
   "Mesmo apontando as muitas mazelas, Chan se confessa entusiasmado com a igreja e espera boas coisas dela. O único risco é o leitor não tentar colocar, o quanto antes possível, os ensinos bíblicos em prática e diariamente se tornar cada vez mais apaixonado por Cristo, mas, continuar sendo o mesmo membro de igreja morno exibindo uma fé “absolutamente inútil”.  
   "O livro exibe copidesque e revisão dignos de menção. Apenas no último capítulo e na orelha da contracapa encontram-se dois erros: “obas”, ao invés de “obras” e “Cornestone”, ao invés de “Cornerstone”. Nada que desmereça a obra. O registro é feito para que em futuras edições nem esses pequenos erros apareçam.  
   "Uma novidade bem-vinda é o recurso extra encontrado no site especial do livro: um vídeo referente a cada capítulo e o vídeo evangelístico “Pare e Pense”- um sucesso, com mais de 120.000 exibições no YouTube, todos com Francis Chan, estão disponíveis, legendados em Português, para ajudar-nos a recordar quem somos e como o amor de Deus por nós é uma coisa louca e imerecida, que nos deve levar a amá-lo apaixonadamente.


Soma

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.