Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Conheça a história de Flordelis, mãe de 50 filhos


Jornalista Marília Gabriela recebe esta noite a cantora, pastora evangélica e supermãe Flordelis.
Cantora, assistente social e pastora de uma igreja evangélica, a convidada de hoje de Marília Gabriela, às 22h, na GNT, é mãe de 46 filhos adotivos e mais quatro biológicos. Flordelis é o nome dela. E sua história é tão emocionante que até virou filme, Flordelis – Basta uma palavra para mudar, que conta com as participações de Leticia Sabatella, Reynaldo Gianecchini, Alinne Moraes e Cauã Reymond, entre outros atores famosos.
No programa Maria Gabriela entrevista, Flordelis conta o que a levou a acolher tantas crianças e jovens. Criada na Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Flordelis lembra que conviveu com pessoas que não tiveram a mesma sorte que ela e viu alguns de seus colegas morrerem vítimas da violência do tráfico de drogas. Corajosa, Flordelis resolveu reagir, começou a frequentar bailes funk para entender o que levava os jovens a se encantarem com o universo das drogas e percebeu que a origem de tudo estava na violência doméstica, e não na pobreza, como muitos pensam. “Na favela nem todo mundo é miserável”, afirma Flordelis. “Tem crianças cujos pais batalham muito. A questão é a violência dentro de casa. O abuso sexual de padrastos, tios, com a mãe ausente”, completa.
A partir daí, Flordelis comprou um videogame e começou a receber cinco jovens em sua casa. Já era mãe de três crianças. Um desses jovens estava jurado de morte por traficantes, e Flordelis não pensou duas vezes: procurou o chefe do bando e garantiu com a própria vida que o garoto não causaria mais problemas. Em outra ocasião, a pastora acolheu de uma só vez 37 crianças, ameaçadas de morte na região da Central do Brasil. Hoje, Flordelis, o marido, os 50 filhos e a neta de seis meses moram em uma casa de nove quartos, cujo aluguel é pago por colaboradores. E afirma que nunca desistiu de uma criança. “Não sei se é pela minha fé, mas sou muito positiva.

GNT/Uai/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.